• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prazo para pagamento do IPTU de BC com 5% de desconto segue até dia 28 de fevereiro

Quem optou pelo parcelamento em 12 vezes, a primeira parcela venceu no dia 31 de janeiro e as demais deverão ser pagas no dia 15 de cada mês

Fazenda IPTU 28 12 17 Foto Celso Peixoto 7
Divulgação

Até o dia 28 de fevereiro, os contribuintes de Balneário Camboriú podem aproveitar o desconto de 5% para pagar, em cota única, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Os carnês foram distribuídos nos prédios e continuam sendo entregues para casas e terrenos em dois pontos: no Centro Educacional Municipal (CEM) e no Posto Avançado da Fazenda para os moradores da região sul da cidade.

Quem optou pelo parcelamento em 12 vezes, a primeira parcela venceu no dia 31 de janeiro e as demais deverão ser pagas no dia 15 de cada mês, a contar de fevereiro. O reajuste deste ano foi de 2,7013%, conforme correção monetária e Índice de preços no consumidor (IPCA). “Ao todo foram impressos 122 mil carnês e ainda faltam ser entregues apenas 3 mil carnês, porém muitos destes já podem ter sido impressos via internet. A previsão de arrecadação para 2018 é de R$ 130 milhões, valor que é investido em áreas como saúde, educação e segurança”, disse o secretário de Fazenda, Wesley Galvão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os carnês do IPTU, para casas e terrenos, serão entregues também até o dia 28 de fevereiro. O imposto também pode ser impresso no site da Prefeitura, clicando na aba “Serviços”, e em seguida “IPTU 2018”. “Quem tiver dificuldades em acessar o link do IPTU pelo site da Prefeitura é só desbloquear os pop-ups para emitir o boleto normalmente”, explicou o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.

Para tirar dúvidas ou mais informações os contribuintes podem ligar para o CEM Ivo Silveira pelo telefone (47) 3264-3677. O Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira está localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, no Bairro dos Estados, e atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem pausa para o almoço. Já as casas e terrenos da região sul da cidade, a entrega é no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 horas, no Bairro da Barra, das 12h às 17h. Nos condomínios, as entregas foram finalizadas no dia 12 de janeiro.

Boletos

Desde o ano passado, a Secretaria de Fazenda está atualizando os dados dos contribuintes. O objetivo é cumprir a exigência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para registro dos boletos de impostos e demais taxas, que começou a valer em janeiro de 2018.

Para atualização do cadastro é necessário o CPF e o CEP, se não o sistema nos bancos não permite a emissão de boletos registrados, o que impossibilita os contribuintes de efetuarem os pagamentos. Quem tiver boletos rejeitados precisa se dirigir até o setor de cadastro, na Secretaria de Fazenda, para atualizar o cadastro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no térreo da Prefeitura.

Click CamboriúNotíciasPrazo para pagamento do IPTU de BC com 5% de desconto segue...
PUBLICIDADE

Últimas notícias