• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Parque da Bica deve reabrir para abastecimento de água em abril

Constatada a potabilidade, a Vigilância Sanitária Municipal deverá liberar o fornecimento da água no Parque da Bica

Parque da Bica
Divulgação

Os moradores de Camboriú que têm o costume de encher seus galões de água no Parque da Bica poderão voltar a fazê-lo em abril desse ano, segundo previsão da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam). A notícia foi dada à vereadora Jane Stefenn (REDE) que esteve em reunião na sede da Fundação para saber sobre o andamento das ações para o retorno do abastecimento de água no local.

Jane se reuniu com presidente da Fundação, Liara Padilha, com a engenheira ambiental Ana Júlia Feuzer Matos, Chefe da Divisão de Água e Esgoto da Fucam, e que está responsável pelos trabalhos de requalificação da água do parque, além de outros integrantes da equipe. “A garantia é que se todas as licitações para a melhoria da água ocorrerem sem problemas e se a Vigilância Sanitária aprovar a qualidade da água, o abastecimento será liberado em abril”, contou Jane.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o plano de operação para a solução dos problemas do parque, várias ações já foram ou estão sendo executadas para cumprir o prazo previsto. Entre elas, está a requalificação da estrutura da nascente que foi “envelopada” por um novo tubo para que proteja a água do contato com o solo evitando uma contaminação primária. Agora em março, os técnicos que trabalham no local devem finalizar a impermeabilização da lagoa, a instalação do clorador automático (depende de licitação), além da realização das análises diárias, semanais e mensais da qualidade da água feitas por um laboratório. Constatada a potabilidade, a Vigilância Sanitária Municipal deverá liberar o fornecimento da água no Parque da Bica.

Fechado

O Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, ou Parque da Bica, teve o abastecimento interrompido pela Vigilância Sanitária de Camboriú depois de testes que apontaram água imprópria para consumo humano em meados de setembro de 2017. Desde então, a prefeitura de Camboriú formou uma força-tarefa com integrantes da Fucam, Secretaria de Saneamento Básico e Vigilância Sanitária para promover ações que possibilitassem a requalificação da nascente e retorno do abastecimento de água no local

Click CamboriúNotíciasParque da Bica deve reabrir para abastecimento de água em abril
PUBLICIDADE

Últimas notícias