• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Oficina de Retro Dance anima idosos na Barra

A oficina reúne cerca de 30 idosos por aula todas as segundas e quartas-feiras das 14h às 15h

Pessoa Idosa Retrodance 31 01 18 Foto Beatriz Nunes 46
Divulgação

Ao som de músicas antigas e animadas e embaixo das árvores centenárias da Praça do Pescador, no Bairro da Barra, pessoas a partir de 50 anos se divertem aprendendo novos passos. Trata-se da Retro Dance, uma das 82 oficinas oferecidas pela Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú (SPI). A oficina reúne cerca de 30 idosos por aula todas as segundas e quartas-feiras das 14h às 15h, oferecendo um leque dos mais diversos tipos de músicas que contemplam todos os gostos.

A oficina foi idealizada para que os idosos tenham a possibilidade de se exercitar ao ar livre de uma maneira que é ao mesmo tempo divertida e útil para manter o corpo saudável, além de proporcionar um ambiente agradável. Alguns até trazem os netos para acompanharem a atividade. “Aqui é um lugar bonito, tranquilo e calmo. Nós temos um pouco mais de contato com a Barra, e os idosos adoram mostrar que sabem dançar, trazem seus netos para aproveitarem o parquinho, que fica em um local bem próximo e conveniente para eles”, explicou a professora da oficina, Vitória Ferreira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Atividades como essa na Terceira Idade estimulam a memória do participante na hora de decorar os passos e garantem o bem-estar físico e emocional, bem como a capacidade de concentração e atenção. A professora aposentada Tânia Regina Pereira, de 53 anos, participa da oficina desde o ano passado. “Gosto muito porque prefiro fazer exercícios ao ar livre. Tive vários benefícios, tanto para saúde quanto para a disposição, fora as amizades que fiz aqui, que são muitas”, conta.

Além dessa, outras oficinas fazem parte do polo da SPI no Bairro da Barra, como a de automaquiagem, academia da mente e bingo. Para participar, é necessário ir até a Colônia de Pescadores (Rua José Francisco Vítor, n°40 – Barra), trazer o comprovante de residência e documentos de identificação para emitir a carteirinha de participante. A oficina Retro Dance é oferecida também no polo central (Rua 1822, nº 614 – Centro), de segunda e quarta-feira das 16h30 às 17h30, e terça das 15h30 às 16h30.

Click CamboriúNotíciasOficina de Retro Dance anima idosos na Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias