- PUBLICIDADE -

Itajaí apresenta reivindicações ao governador do Estado

Eduardo Pinho Moreira virá a Itajaí na próxima semana para liberação de recursos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Município de Itajaí apresenta reivindicações ao governador do Estado nesta quarta feira
Divulgação

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, atenderá reivindicações do Município de Itajaí. Na tarde desta quarta-feira, 28, o prefeito Volnei Morastoni entregou ofícios e discutiu demandas da cidade no gabinete do governador, em Florianópolis. Moreira se comprometeu em liberar recursos para as obras da Bacia de Evolução na próxima semana.

Com uma agenda de pleitos relacionados à infraestrutura, o prefeito conquistou o apoio do governador para conclusão da primeira etapa das obras da Bacia de Evolução. Foi solicitado um aditivo de R$ 25 milhões, que deve ser assinado em Itajaí já na próxima semana. O governador reconhece que a ampliação da bacia é vital para a competitividade do porto, já que vai permitir a entrada de navios maiores. “O Estado já investiu R$ 100 milhões nessa obra e a parceria é fundamental pra que ela possa ser concluída”, completa Moreira.

Ainda com relação ao rio Itajaí-Açu, o prefeito Volnei Morastoni pediu apoio na dragagem para a realização da Volvo Ocean Race, em abril. É preciso manter o calado em 5,5 metros de profundidade para a atracação dos veleiros. A proposta é realizar um aditivo ao contrato de dragagem, já em andamento para as obras da Bacia de Evolução, para que sejam removidos 17 mil metros cúbicos de sedimentos na área da regata.

“Trata-se de uma área curvelínea e sensível ao assoreamento. O levantamento batimétrico, realizado pela autoridade portuária, revelou a necessidade da dragagem para garantir a profundidade adequada”, esclarece o prefeito Volnei.

Também participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, o secretário de Fazenda, Erico Laurentino, e o assessor especial, Auri Pavoni.

Rodovias estaduais

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, o município também precisa de apoio para execução de obras em rodovias estaduais. Na Antônio Heil (entre Itajaí e Brusque), foi solicitada a construção de duas passarelas e acessos, além de medidas emergenciais que garantam a segurança dos usuários, como a instalação de redutores de velocidade e semáforos.

Na rodovia Jorge Lacerda, no caminho a Blumenau, Volnei solicita o prolongamento da duplicação em um pequeno trecho de um quilômetro. O objetivo é atender as comunidades do Espinheiros, Portal e Santa Regina. A solicitação já tinha sido feita no início do ano passado e o governador em exercício se comprometeu em dar encaminhamento à solicitação.

“Essas obras essenciais para a segurança e mobilidade da população, pedimos urgência na análise das nossas solicitações”, reforça o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.