- PUBLICIDADE -

FUMTRAN orienta pais sobre escolha do transporte escolar

Entre as principais recomendações, o veículo deve estar registrado como categoria aluguel, com placa vermelha junto ao DETRAN de SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

TRANSPORTE ESCOLAR ARQUIVO PMBC
Divulgação

Com o começo do ano letivo, o Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), alerta os pais para alguns cuidados que se deve ter ao contratar o transporte escolar para seu filho ir até a escola e retornar para casa em segurança.

De acordo com a pedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, as orientações são baseadas em uma cartilha da ONG Criança Segura. “Antes de contratarmos um serviço de tanta importância, devemos focar também se esses transportes estão em dia e se seguem os padrões de lei”, disse Karine.

Entre as principais recomendações, o veículo deve estar registrado como categoria aluguel, com placa vermelha junto ao DETRAN de Santa Catarina; ser inspecionado pelo menos duas vezes por ano para verificação dos itens obrigatórios; exibir a inscrição “Escolar” em uma faixa amarela de 40 cm em toda a extensão das suas laterais e na traseira da carroceria a meia altura; possuir equipamento registrador instantâneo de velocidade e tempo em perfeitas condições de uso.

Os condutores também devem seguir algumas normas como ser maior de 21 anos e ter habilitação categoria D, além de estar com o curso de condutor para transporte escolar atualizado.

Os Agentes de Trânsito e FUMTRAN, intensificarão a fiscalização dos transportes nas portas das escolas de Balneário Camboriú. Caso haja irregularidades, os motoristas estão passíveis de multa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.