• O portal de notícias de Balneário Camboriú

FUMTRAN orienta pais sobre escolha do transporte escolar

Entre as principais recomendações, o veículo deve estar registrado como categoria aluguel, com placa vermelha junto ao DETRAN de SC

TRANSPORTE ESCOLAR ARQUIVO PMBC
Divulgação

Com o começo do ano letivo, o Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), alerta os pais para alguns cuidados que se deve ter ao contratar o transporte escolar para seu filho ir até a escola e retornar para casa em segurança.

De acordo com a pedagoga do FUMTRAN, Karine Winter, as orientações são baseadas em uma cartilha da ONG Criança Segura. “Antes de contratarmos um serviço de tanta importância, devemos focar também se esses transportes estão em dia e se seguem os padrões de lei”, disse Karine.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre as principais recomendações, o veículo deve estar registrado como categoria aluguel, com placa vermelha junto ao DETRAN de Santa Catarina; ser inspecionado pelo menos duas vezes por ano para verificação dos itens obrigatórios; exibir a inscrição “Escolar” em uma faixa amarela de 40 cm em toda a extensão das suas laterais e na traseira da carroceria a meia altura; possuir equipamento registrador instantâneo de velocidade e tempo em perfeitas condições de uso.

Os condutores também devem seguir algumas normas como ser maior de 21 anos e ter habilitação categoria D, além de estar com o curso de condutor para transporte escolar atualizado.

Os Agentes de Trânsito e FUMTRAN, intensificarão a fiscalização dos transportes nas portas das escolas de Balneário Camboriú. Caso haja irregularidades, os motoristas estão passíveis de multa.

Click CamboriúNotíciasFUMTRAN orienta pais sobre escolha do transporte escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias