- PUBLICIDADE -

Fucam abre processo seletivo para Programa Tatu em Camboriú

Crianças e adolescentes, matriculados do 5° ao 7° ano em escolas de Camboriú, podem participar do projeto

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú abrirá na quinta-feira, 1°, as inscrições para participação no Programa Tatu de Educação Socioambiental. Este ano, um processo seletivo definirá os 120 agentes que participarão da iniciativa. O programa é direcionado a alunos regularmente matriculados do 5° ao 7° ano em escolas municipais, estaduais e particulares. O edital com regulamento, ficha de inscrição e autorização de pais ou responsáveis está disponível no site da Prefeitura.

Crianças e adolescentes interessados deverão entregar a ficha de inscrição na secretaria das escolas em que estudam até 9 de março. A educadora socioambiental, Teresinha Dalla Rosa, explica que a seleção busca valorizar alunos que desejam participar do programa – o que diminui o índice de desistências. “O processo possibilita avaliar o nível de interesse dos alunos e priorizar aqueles que estão dispostos a aprender”, comenta.

“O Programa Tatu repassa conhecimentos sobre questões socioambientais, formando agentes e multiplicadores de informação, capazes de orientar familiares e vizinhos sobre medidas essenciais para a conservação do meio ambiente. Assim, convidamos as crianças e adolescentes de Camboriú a participar”, esclarece a educadora.

A prova escrita será realizada no dia 24 de março – das 9 às 12 horas. A avaliação contará com nove questões objetivas e uma discursiva sobre assuntos que o candidato aprendeu no ano letivo anterior, além de temas ambientais e atualidades. “Utilizamos materiais didáticos e conteúdo do MEC para montar as avalições. Avaliaremos o conhecimento das crianças a partir do que elas já aprenderam em sala de aula”, justifica Teresinha.

Os locais da prova serão nas escolas municipais Profº Artur Sichmann e Anita Bernardes Ganancini. A Comissão de Educação Socioambiental da Fundação fará a correção das provas. O resultado será divulgado no dia 29 de março. Os agentes selecionados serão divididos em dois turnos. São ofertadas, por turno, 40 vagas para alunos de escolas municipais, 10 de particulares e 10 para estaduais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.