• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Força-tarefa notifica 30 estabelecimentos irregulares na Praia Brava

Restaurantes descumpriram a Instrução Normativa para a temporada de verão 2017/2018

Município realiza fiscalização na Praia Brava
Divulgação

Uma fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai), Procon e Vigilância Sanitária notificou 30 estabelecimentos pelo não cumprimento da Instrução Normativa para a temporada de verão 2017/2018. As vistorias foram realizadas na sexta-feira (03), na Praia Brava.

A Secretaria de Urbanismo emitiu 15 notificações relacionadas à ocupação da faixa de areia por cadeiras. Durante a fiscalização, foram identificadas quantidades superiores a cinco jogos de cadeiras por estabelecimento, limite máximo permitido pela normativa de verão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nove estabelecimentos foram notificados pela Famai por não disponibilizarem as duas lixeiras obrigatórias para descarte de alimentos orgânicos e materiais recicláveis. O Procon também emitiu outras seis notificações para os comércios que cobravam consumação em troca da utilização das cadeiras expostas na faixa de areia.

“Não é obrigado consumir os produtos que os restaurantes comercializam na faixa de areia e os estabelecimentos também não podem proibir que os consumidores levem seus alimentos e bebidas”, destaca a fiscal do Procon, Karoline Dolzan.

Em caso de reincidência, o restaurante notificado terá a suspensão de atendimento de praia, apreensão dos equipamentos e lavratura de auto de infração. A Instrução Normativa também prevê, na ocorrência de mais de uma notificação, a impossibilidade de o estabelecimento requerer autorização para uso da faixa de areia na temporada de verão 2018/2019.

Click CamboriúNotíciasForça-tarefa notifica 30 estabelecimentos irregulares na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias