Click Camboriú Notícias Faltam dois meses para abertura da Vila da Regata em Itajaí

Faltam dois meses para abertura da Vila da Regata em Itajaí

Barcos da Volvo Ocean Race partem na quarta-feira (07) rumo à última perna antes de chegarem ao Brasil

Divulgação
marejada vila da regata edited
Divulgação

Faltam dois meses para a abertura da Vila da Regata em Itajaí e os barcos da Volvo Ocean Race se preparam para a última etapa da competição antes de chegarem ao Brasil. Na quarta-feira (07), os velejadores iniciam o percurso de Hong Kong (China) até Auckland (Nova Zelândia), de onde partem para o nosso litoral. A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril.

Seis equipes da Volvo Ocean Race estão na linha de largada para ir de Hong Kong para Auckland. O percurso terá 6.100 milhas náuticas. A equipe Vestas 11th Hour Racing anunciou oficialmente que estará de fora da sexta etapa da regata. O barco ainda está em reparos após colidir com um pesqueiro antes do fim da quarta perna.

O barco MAPFRE lidera o campeonato com 33 pontos, seguido pelo Dongfeng Race Team, que tem 29 pontos. O AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, é o sexto colocado com 14 pontos ganhos.

Itajaí na Volvo Ocean Race
Itajaí representa pela terceira vez Santa Catarina e o Brasil na Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do mundo. Só em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí.

A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Percurso
Nesta edição os barcos partiram de Alicante na Espanha e já realizaram uma parada em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong e Guangzhou (China). Os veleiros ainda vão aportar em Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

Sair da versão mobile