- PUBLICIDADE -

Empresa terceirizada inicia exumações no Cemitério da Barra

Do início de 2017 até esta quinta-feira foram feitos 68 processos de exumação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Cemitério Exumações Divulgação 4
Divulgação

Como medida paliativa até a construção do minicemitério vertical, o Município está desde o ano passado realizando exumações dos túmulos abandonados no Cemitério Municipal da Barra. Nesta quinta-feira, 22, a empresa Funerária São Cristóvão LTDA, contratada através de licitação, iniciou o serviço, que antes era executado por dois funcionários da Prefeitura.

Do início de 2017 até esta quinta-feira foram feitos 68 processos de exumação, sendo que oito foram realizados na manhã desta quinta-feira, 22. Até o momento, 43 restos mortais foram encaminhados para o ossuário que tem capacidade para 80 ossadas. O restante as famílias levaram para outro cemitério, outros túmulos ou para a cremação. Os proprietários dos sepulcros estão sendo notificados pela Prefeitura para se regularizar.

“Precisamos fazer essas exumações para liberar vagas para novos sepultamentos, porque o cemitério está na sua capacidade máxima. Com a contratação dessa empresa estas exumações serão feitas com mais agilidade. Em média serão 10 exumações por semana. Além desse serviço, essa empresa é responsável pelos sepultamentos e limpeza do espaço”, explicou a diretora de Patrimônio, Claudineia da Costa Wolff.

Para fazer as exumações, o Município está desde o início do ano passado fazendo o levantamento dos túmulos e notificando os responsáveis pelos lotes. Os que não se adequarem terão o espaço revertido ao patrimônio do município e os restos mortais colocados no ossário. As exumações são acompanhadas pela Comissão de Levantamento do Cemitério.

“Precisamos fazer essas exumações para liberar vagas para novos sepultamentos.”

O ossário tem tampas de granito e serão identificados com o nome, data de nascimento e falecimento. Além disso, os restos mortais também são identificados dentro do ossário. Atualmente, o cemitério possui cerca de 3.100 sepulcros e 99% da capacidade do local está sendo utilizada.

Além de muitos túmulos abandonados, no local também estão muitos lotes com débitos. A atualização dos dados cadastrais e a regularização devem ser feitas na secretaria do Cemitério. Os proprietários devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Quem quiser ter mais informações sobre as notificações deve procurar o Departamento de Patrimônio pelo telefone (47) 3393-6261 ou a coordenação do Cemitério, localizado na Rua Jardim da Saudade, Bairro da Barra, pelo telefone (47) 3264-0269.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.