Click Camboriú Notícias Defesa Civil Nacional reconhece decreto de emergência de Camboriú

Defesa Civil Nacional reconhece decreto de emergência de Camboriú

Equipe da Defesa Civil do Município está em contato com a Caixa Econômica Federal para verificar sobre a liberação do FGTS para os moradores atingidos pelas enxurradas

Divulgação
Defesa Civil Nacional reconhece decreto de emergência
Divulgação

O decreto de Situação de Emergência de Camboriú, assinado pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen após as enxurradas de janeiro, foi reconhecido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A informação foi confirmada pelo secretário nacional Renato Newton Ramlow, em reunião com o prefeito nessa terça-feira, dia 20, em Brasília.  No encontro, o prefeito solicitou apoio para a diminuição dos efeitos das enxurradas – com mais estrutura de máquinas e projetos de drenagem para a cidade.

O reconhecimento da situação de emergência pelo Governo Federal é importante para conseguir a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que tiveram as casas atingidas pelas enxurradas. O secretário de Defesa Civil de Camboriú, Flávio Geraldo, explica que a equipe está em contato com a Caixa Econômica para verificar como será a tramitação.

“O reconhecimento é uma etapa importante, mas ainda não temos a garantia da Caixa de que o FGTS será liberado. Estamos lutando por isso e esperamos que nos próximos dias tenhamos boas notícias”, diz o secretário. Ele garante que, se houver uma confirmação da liberação, a Defesa Civil fará uma ampla divulgação dos dados necessários para que os atingidos tenham acesso a valores do FGTS.

Sair da versão mobile