• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil Nacional reconhece decreto de emergência de Camboriú

Equipe da Defesa Civil do Município está em contato com a Caixa Econômica Federal para verificar sobre a liberação do FGTS para os moradores atingidos pelas enxurradas

Defesa Civil Nacional reconhece decreto de emergência
Divulgação

O decreto de Situação de Emergência de Camboriú, assinado pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen após as enxurradas de janeiro, foi reconhecido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A informação foi confirmada pelo secretário nacional Renato Newton Ramlow, em reunião com o prefeito nessa terça-feira, dia 20, em Brasília.  No encontro, o prefeito solicitou apoio para a diminuição dos efeitos das enxurradas – com mais estrutura de máquinas e projetos de drenagem para a cidade.

O reconhecimento da situação de emergência pelo Governo Federal é importante para conseguir a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que tiveram as casas atingidas pelas enxurradas. O secretário de Defesa Civil de Camboriú, Flávio Geraldo, explica que a equipe está em contato com a Caixa Econômica para verificar como será a tramitação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O reconhecimento é uma etapa importante, mas ainda não temos a garantia da Caixa de que o FGTS será liberado. Estamos lutando por isso e esperamos que nos próximos dias tenhamos boas notícias”, diz o secretário. Ele garante que, se houver uma confirmação da liberação, a Defesa Civil fará uma ampla divulgação dos dados necessários para que os atingidos tenham acesso a valores do FGTS.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil Nacional reconhece decreto de emergência de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias