• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de BC divulga relatório de trabalho do mês de janeiro

O órgão atendeu 141 ocorrências, contra 30 atendidas no mesmo período do ano passado

Sobrevoo BC Defesa Civil 1 edited
Divulgação

A Defesa Civil divulgou o relatório de trabalho do mês de janeiro, na manhã desta sexta-feira (09). O órgão atendeu 141 ocorrências, contra 30 atendidas no mesmo período do ano passado. O aumento expressivo se deu pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, totalizando 370,13 milímetros.

Das 141 ocorrências, 49 foram vendavais e tempestades, 42 árvores, 25 colapsos de edificações, 21 deslizamentos, dois por riscos em via pública e dois por ocupações irregulares. Além disso foram realizadas 20 interdições de espaços e 10 notificações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os locais interditados por risco de deslizamento, ficavam em áreas de risco. “Acionamos o Grupo de Respostas às Ações Coordenadas (GRAC), para auxiliar no abrigo do Ginásio da Barra e no acolhimento dos moradores da Vila Fortaleza. Devido aos simulados que realizamos e nosso Plano de Contingência, tivemos êxito em conter as situações”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

Dentre outras ações realizadas no mês de janeiro estão o decreto elaborado junto com Gabinete para a liberação do FGTS das famílias atingidas pela chuva, um simulado de mesa com o GRAC e o sobrevoo nas áreas atingidas pela chuva.

A Defesa Civil atende pelo telefone 199.

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil de BC divulga relatório de trabalho do mês de janeiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias