- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de BC divulga relatório de trabalho do mês de janeiro

O órgão atendeu 141 ocorrências, contra 30 atendidas no mesmo período do ano passado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Sobrevoo BC Defesa Civil 1 edited
Divulgação

A Defesa Civil divulgou o relatório de trabalho do mês de janeiro, na manhã desta sexta-feira (09). O órgão atendeu 141 ocorrências, contra 30 atendidas no mesmo período do ano passado. O aumento expressivo se deu pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, totalizando 370,13 milímetros.

Das 141 ocorrências, 49 foram vendavais e tempestades, 42 árvores, 25 colapsos de edificações, 21 deslizamentos, dois por riscos em via pública e dois por ocupações irregulares. Além disso foram realizadas 20 interdições de espaços e 10 notificações.

Os locais interditados por risco de deslizamento, ficavam em áreas de risco. “Acionamos o Grupo de Respostas às Ações Coordenadas (GRAC), para auxiliar no abrigo do Ginásio da Barra e no acolhimento dos moradores da Vila Fortaleza. Devido aos simulados que realizamos e nosso Plano de Contingência, tivemos êxito em conter as situações”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

Dentre outras ações realizadas no mês de janeiro estão o decreto elaborado junto com Gabinete para a liberação do FGTS das famílias atingidas pela chuva, um simulado de mesa com o GRAC e o sobrevoo nas áreas atingidas pela chuva.

A Defesa Civil atende pelo telefone 199.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.