• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CRAS de Camboriú abre inscrições para grupos de convivência

Inscrições para grupos de gestantes, idosos e artesanato para mulheres estão abertas

CRAS
Divulgação

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Camboriú, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, abriu as inscrições para os grupos ofertados na sede do CRAS. As inscrições para os grupos de gestantes e idosos continuam até o dia 5 de março. Já as matrículas para os encontros de artesanatos para mulheres vão até 4 de abril. Moradores interessados devem se inscrever na Rua Monte Neblina, n° 400, no bairro Monte Alegre, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no bairro Areias.

As inscrições no CRAS são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e não há limites de vagas. No ato da matrícula é necessário apresentar cópias do RG ou CPF e um comprovante de residência atualizado. Moradoras precisam apresentar a carteira de pré-natal para participar do grupo de gestantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O principal objetivo do Município com esses encontros é garantir direitos a população de acordo com cada demanda que apresentam. Pretendemos munir as mulheres com informações sobre os cuidados necessários antes, durante e depois da gestação; proporcionar atividades físicas e a interação entre os idosos; impulsionar o artesanato como lazer e até forma de renda; entre outros objetivos”, explica a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

Grupo de gestantes

O grupo de gestantes do CRAS é oferecido em parceria com a secretariais municipais, além de entidades diversas, e trabalha temas que perpassam o anúncio da gravidez, a gestação e o pós-parto. Dentre os assuntos discutidos estão os aspectos emocionais durante a gravidez, cuidados com a saúde bucal do bebê, planejamento familiar, entre outros.

Os encontros são realizados às terças-feiras, quinzenalmente, no período vespertino. O grupo abrange mulheres de todo o município – um veículo disponibilizado pela Secretaria realiza o transporte de moradoras do Centro e regiões próximas até a sede do CRAS.

Encontros de idosos 

O grupo visa promover a integração dos vínculos comunitários, a busca dos direitos e deveres, o fortalecimento com a família, entre outros. Os encontros são realizados às segundas-feiras a tarde, a cada 15 dias. Em 2018, o primeiro momento entre os moradores será realizado no dia 5 de março.

Artesanato para mulheres

Ensinamentos sobre artesanato, produzidos com materiais recicláveis, são repassados durante o Geração Mulher. Os encontros são oferecidos em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), às quartas-feiras – durante a tarde.

Click CamboriúNotíciasCRAS de Camboriú abre inscrições para grupos de convivência
PUBLICIDADE

Últimas notícias