- PUBLICIDADE -

Corpo de Bombeiros de Camboriú abre inscrições para curso básico de atendimento a emergências

Inscrições são realizadas por meio de preenchimento de formulário online ou na sede do Corpo de Bombeiros

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Corpo de Bombeiros de Camboriú abre inscrições para curso básico de atendimento a emergências
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências promovido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú. São 40 vagas para moradores do município, assim como de Balneário Camboriú. Interessados devem preencher formulário online ou se inscrever na sede do Corpo de Bombeiros – Rua São Paulo, n° 795, no bairro Santa Regina – de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. As inscrições seguem até o dia 19 de março.

O Comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Rodrigo Schardong Bessout da Silva, explica que a capacitação visa preparar a comunidade para pequenas intervenções. “Atualmente, 60% das ocorrências são agravadas pelo atendimento realizado de forma errada por cidadãos. Esse curso irá disseminar conhecimentos básicos aos moradores e prepará-los para certas situações, até a chegada de profissionais aptos para o atendimento de emergência”, explica.

O curso terá carga horária de 40 horas/aula e abordará os temas percepção e gestão de risco, combate a incêndios e atuação inicial em acidentes. Moradores interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade, serem alfabetizados e estar em dia com as obrigações legais para participar do curso. A capacitação também é utilizada para formar Agentes Comunitários de Proteção Nível I – condição necessária para inscrição no curso avançado e exercício futuro como Bombeiro Comunitário.

“Atualmente, 60% das ocorrências são agravadas pelo atendimento realizado de forma errada por cidadãos.”

Todos os selecionados serão contatados por telefone. No ato da matrícula os moradores deverão apresentar documento original com foto – RG, CNH ou passaporte – e cópia, além de comprovante de residência. O Curso Básico de Atendimento a Emergências será realizado entre os dias 26 de março e 6 de abril. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30min, no quartel do Corpo de Bombeiros de Camboriú. Para outras informações, o contato é pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (47) 3398-6473 e (47) 3398-6468.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.