- PUBLICIDADE -

Codetran realiza campanha contra o uso de cerol

Diretoria de Educação para o Trânsito começou conscientização este ano

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Codetran realiza campanha contra o uso de cerol
Divulgação

Brincar com responsabilidade. Esse é o objetivo da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), com um novo projeto de conscientização na Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Crianças do ensino fundamental são orientadas quanto ao risco de utilizar materiais cortantes em brincadeiras como soltar pipa. Nesta terça-feira (27), a atividade foi desenvolvida na Escola Básica Arnaldo Brandão. Outras sete escolas já foram visitadas e conscientizadas cerca de duas mil crianças.

A ação iniciou no período de férias escolares, em forma de blitze educativas, e migrou para as salas de aula no início do ano letivo. O objetivo do órgão é trabalhar com as turmas do 6º ao 9º ano escolar de forma didática e exemplificar as diversas formas de se divertir com pipas e arraias de forma segura.

Na semana passada, as escolas Gaspar da Costa Moraes, Avelino Werner, Maria Dutra Gomes, Ariribá, Yolanda Ardigó e Cacildo Romagnoni (CAIC), receberam a visita de agentes de trânsito. Eles deram dicas locais para se brincar e também distribuíram materiais educativos sobre o tema. O intuito do órgão é abranger diversas outras escolas e conscientizar mais de oito mil alunos.

“Nosso objetivo é conscientizar sobre os malefícios do uso desses materiais e minimizar os riscos de acidentes.”

Segundo o Diretor de educação para o trânsito, Jackson Neri Câmara, o projeto surgiu a partir das reivindicações das escolas, que foram prontamente atendidas pela Edutran. “Nosso objetivo é conscientizar sobre os malefícios do uso desses materiais e minimizar os riscos de acidentes, sempre pensando na segurança das crianças que brincam com as pipas e na vida de ciclistas, motociclistas e pedestres que circulem pelas ruas”, ressalta.

Dicas para brincar com segurança:
Motociclistas e ciclistas são as maiores vítimas;
Comercialização e uso do cerol são crimes;
Não soltar pipas em lugares movimentados;
Não brincar perto da rede elétrica ou utilizar material que conduz eletricidade;


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.