Click Camboriú Notícias CDL recebe prefeito Fabrício Oliveira para debater assuntos de interesse do comércio

CDL recebe prefeito Fabrício Oliveira para debater assuntos de interesse do comércio

Entre as pautas abordadas, ficou definido que no dia 2 de março deverá ocorrer uma audiência pública para discutir o estacionamento rotativo

Divulgação
Reunião CDL Andrea Artigas 05 02 2018 18
Divulgação

A administração municipal de Balneário Camboriú, esteve reunida com a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir demandas do comércio e dos principais corredores comerciais da cidade, na sede da entidade, nesta segunda-feira, 5. Entre as pautas abordadas, ficou definido que no dia 2 de março deverá ocorrer uma audiência pública para discutir o estacionamento rotativo. Mais de 20 empresários participaram do encontro.

A reunião teve como temas, a mobilidade urbana, a segurança da orla e do calçadão da Avenida Central e um projeto elaborado pela entidade, denominado Praça do Cidadão. O prefeito Fabrício Oliveira acompanhou as ponderações sobre a mobilidade e destacou que o edital para a estacionamento rotativo deve ser lançado somente após a audiência pública. “Vamos fazer a audiência pública para realizar um processo bem seguro e que reflita o anseio da cidade”, explicou o prefeito. A elaboração do plano de mobilidade municipal e o BC Bus, serviço que vai oportunizar que todas as ruas tenham atendimento de transporte coletivo, deverão refletir na melhoria do trânsito. Dirigentes do CDL participarão da construção dessas novas perspectivas para a melhoria da mobilidade e já na próxima quinta-feira (08) irão se reunir com o Fundo Municipal de Trânsito (Funtran) para discutir alternativas.

Na área de segurança, Fabrício Oliveira, reafirmou que está investindo nesse setor por meio de ações pontuais como a instalação dos totens, reorganização da Guarda Municipal e por meio da reurbanização de algumas áreas da cidade, que são identificadas como corredores do tráfico. “Inclusive o projeto de revitalização da orla da Praia Central foi desenhado para qualificar o local e ajudar nessa questão da segurança”, informou.

Quanto à Praça do Cidadão, o prefeito informou que todo o projeto que for de interesse da cidade deverá ser apreciado pela administração municipal. Na oportunidade, foi reafirmada a disposição da gestão em potencializar as ações de macrodrenagem, limpeza dos rios e revitalização do Rio Marambaia.

Sair da versão mobile