Click Camboriú Notícias Acesso à Avenida Itaipaiva é reaberto em Itajaí após polêmica

Acesso à Avenida Itaipaiva é reaberto em Itajaí após polêmica

Após acordo em Joinville, funcionários da concessionária liberaram o trânsito

Divulgação
Acesso à Avenida Itaipaiva é reaberto
Divulgação

A Avenida Itaipava foi reaberta na tarde desta sexta-feira, 23. A desobstrução ocorreu após o Município de Itajaí solicitar uma reunião na quinta-feira com a Autopista Litoral Sul para definir outra data para a interrupção do trânsito e estudar uma solução para não causar transtornos aos moradores. As medidas foram tomadas pela concessionária para reforma a ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim, no km 122,4 da BR-101.

Com a audiência na sede da empresa, os representantes da Prefeitura de Itajaí e a Autopista Litoral definiram a data de 15 de março para encontrarem uma solução para quem utiliza uma das principais e mais antigas avenidas da zona rural.

Nossa solicitação se fundamenta no interesse público dos Munícipes de Itajaí.

“Nossa solicitação se fundamenta no interesse público dos Munícipes de Itajaí, em especial dos moradores da Comunidade do Bairro Itaipava, tendo em vista ser o único acesso em condições regulares para o tráfego de veículos”, ressalta o secretário de Obras e Serviços Municipais, Márcio “Dedé” Gonçalves.

Mesmo com o bloqueio, o Município agiu rapidamente durante a quinta-feira para que os motoristas pudessem usar o primeiro acesso à Avenida Itaipava e minimizar os transtornos notados pela interdição da via.

Até o dia 15 de março, membros da Autopista Litoral e do Município trocarão informações para, mesmo com impossibilidade de utilizar o acesso, os motoristas possam ter alternativas mesmo com o início da obra de reforma da ponte do Rio Itajaí-Mirim.

Sair da versão mobile