- PUBLICIDADE -

Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú será destaque em Fórum Mundial

O Programa Abraço ao Idoso será um dos projetos apresentados no Fórum

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

25 04 17 Lançamento Programa ABRAÇO 11
Divulgação

Na próxima segunda-feira (22), a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú marcará presença no Fórum Social Mundial da População Idosa 2018, em Porto Alegre (RS). O evento acontecerá até sexta-feira (26) e trará como pautas assuntos como a saúde, educação e bem-estar na Terceira Idade. O trabalho realizado em Balneário Camboriú com mais de 3 mil idosos é considerado referência nacional.

O Programa Abraço ao Idoso, criado no ano passado, já atendeu mais de 1000 casos de maus-tratos contra idosos. Ele será um dos projetos apresentados no Fórum. Na noite de terça-feira (23), a secretária Christina Barichello ministrará palestra falando, dentre outras ações, dessa iniciativa que é considerada única no país e que realiza trabalhos como consultas psicológicas e jurídicas e atendimentos em casos de negligência, violência física e financeira.

Desde o início do ano passado a Secretaria da Pessoa Idosa passou por uma reformulação: de 182 idosos até o final de 2016, o local passou a ter mais de 3 mil alunos em 2017, tudo isso graças às 82 oficinas criadas de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), que prega o princípio do envelhecimento ativo. Os idosos têm a oportunidade de integrar-se socialmente, conhecer novos lugares, pessoas, ter acompanhamento médico e psicológico e desenvolver atividades que contribuem para a evolução da mente e do corpo, como aulas de dança e alfabetização para quem não teve a oportunidade de aprender a ler e escrever.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.