• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú realiza limpeza de canais de drenagem no bairro Santa Regina

Defesa Civil e Secretaria de Obras desobstruíram os canais com máquina retroescavadeira, para facilitar o escoamento de águas das chuvas

limpeza de canais de drenagem
Divulgação

A equipe de servidores da Secretaria de Obras, sob a orientação da Defesa Civil de Camboriú, realizou nos últimos dias a limpeza com retroescavadeira dos canais de drenagem situados nas ruas Cabul, Damasco e San Marino – e entre as ruas Edimburgo e Moscou. O trabalho busca facilitar o escoamento das águas das chuvas no bairro Santa Regina. Durante as enxurradas das últimas semanas, cerca de 10 vias do bairro foram atingidas com alagamentos.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Flávio Geraldo, explica que os canais foram desassoreados e as retroescavadeiras também retiraram materiais como galhos secos, para dar mais fluidez às águas. “Essa ação vai reduzir os pontos de alagamento no bairro em caso de novas chuvas”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para realizar trabalhos de recuperação das ruas atingidas, a limpeza da cidade e outras ações preventivas no município, a Prefeitura de Camboriú organizou uma força-tarefa com a participação de servidores de diversas Secretarias. Segundo o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, os trabalhos serão feitos em dois turnos – das 7 às 13 horas e das 14 às 20 horas – inclusive nos finais de semana, por pelo menos 30 dias.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Camboriú realiza limpeza de canais de drenagem no bairro Santa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias