- PUBLICIDADE -

Nova Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana é apresentada em Itajaí

Com novo formato, a Secretaria irá promover o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural das áreas rurais e também a expansão urbana em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Nova Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana é apresentada nesta quarta feira 24
Divulgação

Nesta quarta-feira (24), o planejamento para a nova Secretaria de Agricultura que agora integra a Expansão Urbana, foi apresentado aos servidores e demais autoridades ligadas às atividades rurais. A reunião foi realizada no Parque do Agricultor Gilmar Graf, no bairro Itaipava. Com novo formato, a Secretaria irá promover o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e cultural das áreas rurais e também a expansão urbana em Itajaí.

A Secretaria foi criada no final de dezembro de 2017, tendo em vista suprir as necessidades de localidades distantes do centro. A estrutura irá compor: Gabinete do Secretário; Gabinete do Secretário Adjunto; Diretoria de Políticas Públicas, de Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental; Diretoria de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Rurais; Diretoria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; E, Diretoria de Administração do Parque do Agricultor e Eventos.

O município conta com 18 comunidades rurais. O prefeito Volnei Morastoni ressaltou a importância de desenvolver estratégias para aproximar os moradores rurais das demais atividades do Município e fazer com que eles tenham o atendimento que merecem e necessitam. “A nova Secretaria de Agricultura irá facilitar o dia-a-dia das pessoas que moram nestas localidades, dando maior suporte e agilidade, evitando que elas tenham que se deslocar até a Prefeitura para ter acesso à uma serie de direitos e benefícios”, comentou.

Na reunião com os servidores públicos, o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, Cesar Reinhardt ressaltou o peso desta iniciativa da Prefeitura e também a cobrança que terá por parte da população. “Trabalhando de forma clara e objetiva os itajaienses poderão perceber a nossa boa gestão e esforço para tornar nossa cidade ainda melhor para viver, tanto nos centros urbanos, quanto também nos rurais”, destacou.

Em relação à agricultura e pecuária, a Secretaria irá abranger todo o território do Município. Já a expansão urbana será no Vale do Rio Itajaí Mirim, entre a BR 101 até a comunidade Limoeiro, desde a linha do São Roque até a estrada de Brusque e proximidades.

Estavam presentes, o prefeito Volnei Morastoni, secretário de Agricultura e Expansão Urbana, Cesar Reinhardt, secretária adjunta Flávia Cristina Sehn entre demais funcionários.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -