• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inaugurada nova subestação da Celesc em Balneário Camboriú

A assinatura do protocolo de intenções para obras da fiação subterrânea da Avenida Brasil, que estava prevista para acontecer nesse evento, foi adiada

Gabinete Inauguração Subestação CELESC 30 01 18 Foto Ivan Rupp 76 edited
Ivan Rupp / Divulgação

A Subestação da Celesc de Balneário Camboriú, situada na Marginal Leste, esquina com Rua 2950, passou por obras de ampliação que possibilitaram triplicar a capacidade instalada desta unidade. A ampliação, associada às obras de reisolamento da linha de transmissão que conecta ao sistema existente, teve investimento de R$ 18 milhões e melhora significativamente a qualidade do atendimento de mais de 36 mil unidades consumidoras na orla marítima e região central de Balneário Camboriú.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, “esta obra é importante porque garante energia elétrica para os próximos anos já levando em conta o crescimento experimentado por Balneário Camboriú e região. Na temporada, em muitos momentos, quadriplicamos a população, e garantir que não falte água e energia elétrica nessas horas de pico é um desafio sempre presente que temos buscado suprir nos preparando para estas demandas”, falou o prefeito. “Então os nossos parabéns à Celesc e ao Governo do Estado que investiram nesta importante obra, e aos moradores que serão bem atendidos por ela”, concluiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, que representou o governador Raimundo Colombo no evento, relatou a importância do investimento feito numa das regiões que mais crescem no Estado. Siewert relatou que a subestação de Balneário Camboriú, ampliada, se torna uma das cinco maiores subestações do Estado e está entre as cinco mais tecnicamente avançadas, um investimento importante para uma região que, segundo o presidente da Celesc, tem o consumo de energia acrescido de 7 a 8% ao ano, enquanto no resto do Estado a média é de 3 a 4%.

Também estiveram presentes na inauguração da nova Subestação, o vice-prefeito Carlos Humberto Silva, os Secretários de Estado de Planejamento, Murilo Flores, e de Turismo, Leonel Pavan, o deputado Ismael dos Santos, e os vereadores Joceli Nazari, Gelson Rodrigues, David La Barrica, Pedro Francez e Leonardo Piruka, entre demais autoridades.

A assinatura do protocolo de intenções para obras da fiação subterrânea da Avenida Brasil, que estava prevista para hoje (30), foi adiada. Uma nova data será reagendada, com a presença do governador Raimundo Colombo, para a assinatura.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasInaugurada nova subestação da Celesc em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias