Click Camboriú Notícias Defesa Civil orienta população em deslizamento em áreas de risco de Balneário...

Defesa Civil orienta população em deslizamento em áreas de risco de Balneário Camboriú

Uma ação preventiva foi realizada em possíveis áreas de deslizamentos e alagamentos da cidade

Divulgação
deslizamento bc edited
Divulgação

Devido a chuva que atinge Balneário Camboriú e a previsão de continuidade para os próximos dias, a Defesa Civil do Município, em parceria com a Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Secretaria de Planejamento, realizou nesta quarta-feira (10) uma ação preventiva em possíveis áreas de deslizamentos e alagamentos da cidade. Eles orientaram os moradores dessas áreas, para que fiquem atentos principalmente a qualquer movimentação de terra, já que o solo está bastante encharcado, favorecendo deslizamentos.

A atividade foi realizada na Rua Itália, no Bairro das Nações, Bairro Nova Esperança e Comunidade Vila Fortaleza, no Bairro São Judas. Na manhã desta quarta-feira a Defesa Civil emitiu alerta para risco de alagamentos e deslizamentos na cidade, por chover a mais de 24h. “Comunicamos que a população evite contato com a água e esteja atenta ao movimento de terra, aparição de rachaduras na terra ou em casas de alvenaria, inclinação de árvores ou postes e ao barulho que indique desmoronamento”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e de sete fiscais de postura. “Recebemos as informações diárias de grandes proporções de chuvas nas próximas horas e dias em nossa cidade e, em conjunto, decidimos realizar vistorias em vários pontos de possíveis deslizamentos e alagamentos. O papel dos fiscais de posturas é auxiliar os demais órgãos do Município, então encaminhamos eles para dar apoio nesta ação”, comentou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Quinta-feira (11/01):

Tempo: no Oeste e Meio Oeste sol entre nuvens com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Nas demais regiões, predomínio de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral.

Temperatura: mais elevada no Oeste e amena nas demais regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: Sistema de alta pressão no RS e no Oeste de SC, com convecção isolada à tarde no Oeste e Meio Oeste. Cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o litoral Sul do Brasil.

——————–
Sexta-feira (12/01):

Tempo: do Oeste ao Planalto Sul presença de sol em boa parte do dia, com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite no Meio Oeste e Planalto Sul. No Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens com chuva e aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao afastamento das áreas de baixa pressão para o oceano.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de noroeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderada.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Sair da versão mobile