• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil orienta população em deslizamento em áreas de risco de Balneário Camboriú

Uma ação preventiva foi realizada em possíveis áreas de deslizamentos e alagamentos da cidade

deslizamento bc edited
Divulgação

Devido a chuva que atinge Balneário Camboriú e a previsão de continuidade para os próximos dias, a Defesa Civil do Município, em parceria com a Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Secretaria de Planejamento, realizou nesta quarta-feira (10) uma ação preventiva em possíveis áreas de deslizamentos e alagamentos da cidade. Eles orientaram os moradores dessas áreas, para que fiquem atentos principalmente a qualquer movimentação de terra, já que o solo está bastante encharcado, favorecendo deslizamentos.

A atividade foi realizada na Rua Itália, no Bairro das Nações, Bairro Nova Esperança e Comunidade Vila Fortaleza, no Bairro São Judas. Na manhã desta quarta-feira a Defesa Civil emitiu alerta para risco de alagamentos e deslizamentos na cidade, por chover a mais de 24h. “Comunicamos que a população evite contato com a água e esteja atenta ao movimento de terra, aparição de rachaduras na terra ou em casas de alvenaria, inclinação de árvores ou postes e ao barulho que indique desmoronamento”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e de sete fiscais de postura. “Recebemos as informações diárias de grandes proporções de chuvas nas próximas horas e dias em nossa cidade e, em conjunto, decidimos realizar vistorias em vários pontos de possíveis deslizamentos e alagamentos. O papel dos fiscais de posturas é auxiliar os demais órgãos do Município, então encaminhamos eles para dar apoio nesta ação”, comentou o diretor de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Quinta-feira (11/01):

Tempo: no Oeste e Meio Oeste sol entre nuvens com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Nas demais regiões, predomínio de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral.

Temperatura: mais elevada no Oeste e amena nas demais regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: Sistema de alta pressão no RS e no Oeste de SC, com convecção isolada à tarde no Oeste e Meio Oeste. Cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o litoral Sul do Brasil.

——————–
Sexta-feira (12/01):

Tempo: do Oeste ao Planalto Sul presença de sol em boa parte do dia, com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite no Meio Oeste e Planalto Sul. No Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens com chuva e aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao afastamento das áreas de baixa pressão para o oceano.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de noroeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderada.

Fonte: EPAGRI/CIRAM

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil orienta população em deslizamento em áreas de risco de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias