Click Camboriú Notícias Casa da Cidadania prioriza atendimento para moradores afetados pelas chuvas em Camboriú

Casa da Cidadania prioriza atendimento para moradores afetados pelas chuvas em Camboriú

Moradores que perderam os documentos durante a enxurrada terão isenção de taxas na emissão de certidões de nascimento, RG, carteira de trabalho, entre outros

Divulgação
Casa da Cidadania Camboriú edited
Divulgação

A Casa da Cidadania de Camboriú prioriza o atendimento de pessoas que perderam documentos nas enxurradas, deslizamentos de terra e inundações das últimas noites. Moradores afetados devem procurar a sede do serviço – Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. Para a emissão dos documentos é necessário apresentar boletim de ocorrência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

O atendimento de pessoas que perderam os documentos é diferenciado por senhas na cor vermelha e isento de taxas. As emissões seguem ordem específica e, inicialmente, são geradas novas vias de certidão de nascimento e RG. Em seguida, são emitidas carteira de trabalho, registros no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), certificado de reservista, entre outros.

“Passamos por um momento traumático, decorrente de uma tragédia da natureza que não podemos controlar. Muitos estão em situação de desespero, vulnerabilidade, e precisamos direcionar todo o nosso apoio e acolhimento. O primordial agora é ter esse olhar social, humano. Por isso, peço que nos procurem”, defende a coordenadora da Casa da Cidadania, Hortencia del Carmen Bardales Pezo.

Sair da versão mobile