• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Wi-Fi Livre expande sinal pelos bairros de Itajaí

Internet gratuita tem agora 18 pontos de acesso em diferentes locais da cidade

Wi Fi Livre expande sinal pelos bairros do Município de Itajaí edited
Divulgação

Nesta segunda-feira (04), a Wi-Fi Livre Itajaí chega a 18 pontos de Internet grátis distribuídos no município. Agora os moradores do São Judas, Cordeiros e São João terão cobertura do programa criado pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA). Esta é a segunda expansão da cobertura desde o seu lançamento em agosto.

Os novos pontos do Wi-Fi Livre estão instalados na Praça Poliesportiva de Cordeiros (em frente à Policlínica do Jardim Esperança), Praça Santos Dumont (em frente à Policlínica do Costa Cavalcante), na Praça da Capela São Judas Tadeu e na Praça da Paróquia São João Batista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As duas antenas foram instaladas pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA) e estão em funcionamento desde o fim de semana. Para ter acesso é preciso fazer a autenticação no celular ou tablet através do Facebook na rede Wi-Fi Livre Itajaí. As informações necessárias ao acesso também estão disponíveis na página wifilivre.itajai.sc.gov.br

O coordenador do CTIMA, Murilo Allan Sodré de Souza, explica que em cada ponto são disponibilizados 20 MB e suportam o acesso simultâneo de 100 dispositivos. “Acredito que o sinal disponibilizado é o suficiente para atender a área, mas podemos ainda expandir se houver necessidade”, avalia o coordenador.

O Município de Itajaí conta agora com 18 antenas: 12 pontos ao longo da Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), um na Praça Arno Bauer (próximo ao Museu Histórico de Itajaí) e outro na Vila Operária, na Praça 1º de Maio, além dos quatro pontos instalados esta semana.

Para Murilo Sodré de Souza a estrutura torna Itajaí uma cidade mais conectada. “Nossa estrutura estava sobrecarregada e reavaliamos sobre a melhor proposta para atender a população em áreas públicas de grande circulação com qualidade”, argumenta o coordenador do CTIMA. “Esse serviço não traz nenhum custo adicional. Estamos apenas utilizando melhor os recursos já disponíveis, aproveitando a estrutura do Município de Itajaí. Essa é a verdadeira Wi-Fi Livre. Livre de custos para a administração”, conclui Murilo.

Click CamboriúNotíciasWi-Fi Livre expande sinal pelos bairros de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias