• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC acerta detalhes para a limpeza da Praia Central na virada

Cerca de 700 pessoas estarão trabalhando na Praia Central de Balneário Camboriú na noite da virada do ano

LIMPEZA URBANA Foto Celso Peixoto 22
Divulgação

Cerca de 700 pessoas estarão trabalhando na Praia Central de Balneário Camboriú na noite da virada do ano, envolvidas com limpeza, segurança e orientação no trânsito. A empresa responsável pela limpeza da praia, após a queima de fogos, é a DMG Prestação de Serviços e Segurança, de Navegantes, vencedora da licitação; juntamente com a concessionária Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda, que já atua na cidade; ambas orientadas e supervisionadas por uma equipe da Secretaria de Obras.

Os detalhes para a grande noite foram ajustados durante uma reunião, na manhã de quarta-feira(27), na Secretaria de Obras, com o secretário de Planejamento e Obras, engenheiro Edson Kratz; demais coordenadores e diretores da Obras e representantes da DMG. Para a limpeza inicial da Praia Central a Prefeitura pagará à DMG R$ 87 mil e arcará com a locação de cinco máquinas e cinco caminhões, da empresa Areia Ana, de Camboriú, ao custo de R$ 26 mil 300. Mais cinco máquinas e seis caminhões da Secretaria de Obras participarão da ação; cabendo à empresa vencedora os custos com a mão de obra de 150 pessoas, mais os equipamentos e ferramentas utilizados.
Além dos agentes de limpeza da DMG e equipe da Secretaria de Obras, que somam 160 pessoas, e 240 agentes de limpeza da Ambiental; atuarão na operação da virada na Praia Central 14 Bombeiros Militares; 150 Policiais Militares, 80 Guardas Municipais e 40 Agentes de Trânsito. Dez máquinas e 12 caminhões, além de duas Kias de apoio e dois quadriciclos auxiliam no trabalho.
“Montamos uma grande estrutura buscando maior segurança e conforto a nossos visitantes e moradores que vêm à orla prestigiar essa grande festa, saudando o primeiro dia do ano, e pedimos às pessoas que, ao trazerem as suas garrafas de espumante para a praia, as leve de volta (vazias) para suas casas, dando uma demonstração de respeito ao meio ambiente e à cidade de Balneário Camboriú. Se cada um que trouxer um espumante para a praia, para brindar ao novo ano, retornar para sua casa levando a garrafa para dar-lhe o destino adequado no lixo, iniciaremos bem, conceitualmente, o ano de 2018” pontua Kratz acrescentando que a concessionária Ambiental, responsável pelo recolhimento do lixo de Balneário Camboriú, já tem o destino adequado para essas milhares de garrafas que serão recolhidas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação

A partir da 1h da madrugada os maquinários, já posicionados nos seis quilômetros de areia da Praia Central, serão ligados, anunciando o início da limpeza. Três equipes distintas, uma no Pontal Norte, outra na Barra Sul e uma na altura da Avenida Central – Praça Almirante Tamandará, iniciam o recolhimento de garrafas, latas e todo tipo de lixo descartados na areia. Essas equipes, posicionadas nas extremidades da praia, seguem limpando, em arrastão, até a Praça Almirante Tamandaré, onde deverão chegar às 6h.

Paralelamente a isso, os 240 agentes da Ambiental vêm fazendo nova limpeza, na areia e pista de rolamento da Avenida Atlântica, quando a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, já no amanhecer, garantem a liberação do tráfego de veículos.

Praias agrestes

Para garantir a limpeza também nas seis praias agrestes de Balneário Camboriú, a concessionária Ambiental destinará 20 agentes de limpeza.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de BC acerta detalhes para a limpeza da Praia Central na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias