Novo Reservatório de água será entregue nesta quarta-feira em Balneário Camboriú

O Reservatório R2 ampliou a capacidade de abastecimento, que antes era de 2,5 milhões de litros para 2,8 milhões de litros

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O Reservatório 2 de água (R2), localizado na Estrada Geral do Barranco, em Balneário Camboriú, ampliou sua capacidade, ficou mais moderno e terá durabilidade maior. As obras de substituição do modelo antigo pelo novo já foram concluídas e o novo reservatório será entregue nesta quarta-feira (27), às 9h.

O antigo reservatório foi instalado em 2006, mas sua tecnologia não era a adequada para um local com excesso de maresia. “Ele era feito de aço não vitrificado, o que com o passar do tempo acabou se deteriorando. O novo reservatório é feito com aço vitrificado, fabricado na Áustria, com tecnologia pra durar 50 anos”, explicou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius de Castro Oliveira.

Esta é uma das células do Reservatório 2 (R2), responsável pelo abastecimento de água nos bairros da região sul da cidade, como Vila Real, Municípios, Nova Esperança, Jardim Iate Clube, Barra, São Judas e parte do Centro. A obra foi iniciada em novembro deste ano, um investimento de R$ 1.299.015,64 do Município. Além das melhorias na estrutura, o Reservatório R2 também ampliou a capacidade de abastecimento, que antes era de 2,5 milhões de litros para 2,8 milhões de litros.

Durante a troca o reservatório trabalhou com apenas uma célula de reservação, mas não afetou a distribuição de água da região abastecida por ele. A cidade possui também mais dois reservatórios, uma na Rua Aqueduto e outro na Rua Venezuela, e dois que ainda não entraram em funcionamento nas Praias de Laranjeiras e Estaleiro.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -