• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Laboratório fitoterápico de BC será inaugurado na próxima segunda-feira

A expectativa é de que os produtos fitoterápicos possam ser retirados pela população a partir de janeiro

SEMAM Lab Fitoterápico 29 11 17 Foto Celso Peixoto 19
Divulgação

Balneário Camboriú voltará a ter um laboratório de produtos feitos com plantas medicinais. Na próxima segunda-feira (11), às 16h, será inaugurado o Laboratório Edgar Eipper, do Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), localizado no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta.

O laboratório, a farmácia fitoterápica e o horto de plantas medicinais do Parque fazem parte do Projeto Plantas que Curam. Localizado em um prédio novo de 91,25 m², anexo à farmácia, o Laboratório Edgar Eipper começará a produzir pomadas, sabonetes e tinturas após a inauguração. Toda a matéria-prima usada na elaboração dos fitoterápicos, como calêndula, arnica e erva-baleeira, é cultivada no Parque Raimundo Gonçalez Malta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa é de que os produtos fitoterápicos possam ser retirados pela população a partir de janeiro. A distribuição será gratuita. No entanto, para obter os produtos, o interessado deverá procurar o Departamento, com o CPF, e se cadastrar, de acordo com a diretora do Departamento de Fitoterapia, Carla Cravo.

O prédio do laboratório foi construído com recursos adquiridos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual de Balneário Camboriú. Os móveis que o guarnecem e os equipamentos também foram obtidos por meio de TAC.

“O nome do laboratório é uma homenagem a Edgar Eipper, um dos idealizadores do Projeto Plantas que Curam, criado há 28 anos”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

Até 2013, o Município teve um laboratório fitoterápico, que teve de ser fechado para adequações.

Click CamboriúNotíciasLaboratório fitoterápico de BC será inaugurado na próxima segunda-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias