• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Contribuintes de Camboriú negociam dívidas e aderem ao PPI durante plantão

Prazo para negociação do PPI termina em 15 de dezembro

Secretaria de Finanças
Divulgação

Mais de 130 moradores procuraram a Secretaria de Finanças para negociar os débitos juntos à Prefeitura de Camboriú no plantão do último sábado, dia 2. Dos contribuintes que estiveram na Prefeitura, cerca de 50 aderiram ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI), que garante descontos de até 100% nas multas de dívidas com o Município. O plantão de atendimento foi realizado também no dia 25 de novembro, quando foram atendidos outros 70 contribuintes.

O secretário de Finanças, Fernandinho Garcia, comenta que a procura dos moradores durante o plantão foi surpreendente. “Não esperávamos um público tão grande. Isso comprova que os moradores têm interesse na adesão ao PPI, assim como evidenciado no primeiro sábado de atendimento”, pontua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Contribuintes que aderem ao Programa de Pagamento Incentivado conseguem descontos de acordo com o número de parcelas – que variam entre 2 a 15 vezes. O pagamento à vista, por exemplo, garante 100% nos juros e multas. Já os valores mínimos para as parcelas são de R$ 60 para pessoas e R$ 120 para empresas.

O prazo para negociação do PPI termina no dia 15 de dezembro. Interessados devem procurar a Secretaria de Finanças – localizada no Paço Municipal – de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. “É importante que os moradores que possuem dívidas com o Município, se atentem ao prazo final e regularizem a situação”, reforça Fernandinho.

Para adesão ao Programa, são necessárias cópias de RG e CPF, além de um comprovante de residência atualizado. Em casos de empresas, são solicitadas também cópias do contrato social e CNPJ.

Descontos em juros e multas

À vista – 100%
Em até 3 parcelas – 90%
Em até 6 parcelas – 80%
Em até 9 parcelas – 70%
Em até 12 parcelas – 60%
Em até 15 parcelas – 50%

Click CamboriúNotíciasContribuintes de Camboriú negociam dívidas e aderem ao PPI durante plantão
PUBLICIDADE

Últimas notícias