• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú se prepara para acender as luzes de Natal

Evento cultural no sábado, dia 9, vai marcar o acender das luzes na Praça das Figueiras e no prédio do Paço Municipal

Camboriú se prepara para acender as luzes de Natal
Divulgação

Um pinheiro de 7 metros de altura está sendo montado na Praça das Figueiras. Desde o início da semana, uma equipe de profissionais trabalha na instalação de luzes nas árvores e entorno da Praça e também no prédio da Prefeitura de Camboriú. Tudo deve ser finalizado até o sábado, dia 9, quando um evento cultural para a comunidade irá marcar o acender das luzes de Natal em Camboriú.

“Convidamos toda a população de Camboriú para um momento de integração da nossa comunidade em torno da arte, da cultura e da magia do Natal”, reforça o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. Segundo ele, a decoração – contratada por cerca R$ 57 mil – será simples e tradicional, com luzes à moda antiga, e concentrada no cartão postal mais emblemático da cidade: a Praça Flávio Vieira (Praça das Figueiras).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O município trabalha ao longo do ano com contenção de gastos e economia dos recursos, mas não poderíamos deixar o Natal sem atrativos. Queremos que cada morador sinta orgulho de viver em nossa cidade, que possamos compartilhar juntos dos sentimentos de bondade e alegria que povoam essa época do ano”, completa Elcio. Além da decoração, o evento de Natal também vai contar com a presença do Papai Noel, que vai atender às crianças da cidade.

Programação cultural na Praça

A festa do sábado, dia 9, começa às 16 horas com uma apresentação da orquestra da Banda Escola Musicor. Na sequência, grupos e escolas de dança realizam performances de jazz, ballet e outros estilos musicais no palco da Praça das Figueiras. O evento segue com apresentações de corais da região, com repertório natalino e variado, e também dos alunos que participaram das oficinas de violão, violino e teatro – oferecidas ao longo do ano na Fundação Cultural de Camboriú.

“O acender das luzes será por volta das 20h30min, quando já estiver escuro. Também estamos preparando outras atrações, como tendas com venda de comidas e bebidas, trazidas pelos comerciantes locais”, comenta a servidora Valdete Monteiro, uma das responsáveis pela decoração natalina na cidade.

Após o acender das luzes, a Banda Filarmônica Louvores Monte Sião vai dar sequência à festa, com canções para alegrar o restante da noite. “Venham e tragam suas famílias, as crianças, os idosos, todo mundo vai gostar. Será uma linda festa, a Praça vai estar encantada, mas a magia só vai estar completa com a presença da comunidade de Camboriú”, encerra Valdete.

Click CamboriúNotíciasCamboriú se prepara para acender as luzes de Natal
PUBLICIDADE

Últimas notícias