• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú acende as luzes de Natal no dia 9 com programação cultural

Prefeitura organizou festejo para a comunidade na Praça das Figueiras com apresentações de teatro, dança e música

Camboriú Natal
Divulgação

As luzes da decoração natalina serão acesas em Camboriú no sábado, dia 9, com uma festa cultural para a comunidade. Para agregar magia ao momento, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, preparou uma programação com apresentações de teatro, dança e música – entre outras atrações culturais. O evento será na Praça das Figueiras, com início previsto para as 16 horas.

De acordo com o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, o objetivo do Município é resgatar a magia do Natal tradicional, com atrações interessantes, simplicidade e harmonia. “O Natal de nossa cidade será como o das casas da maior parte dos camboriuenses: simples, mas cheio de tradição e solidariedade”, garante Elcio. A contratação da iluminação foi realizada por meio de licitação com recursos da Fundação Cultural e fechou em um valor de R$ 57.645.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Precisamos ter responsabilidade com os recursos, especialmente em épocas de recessão como a que vivemos hoje. Mas a Praça das Figueiras e a Prefeitura, que são nossos dois cartões postais mais marcantes, estarão iluminadas e ainda mais bonitas”, comenta. Como parte da proposta de um natal de simples e de baixo custo, decorações antigas foram recuperadas pelos servidores municipais e a programação cultural foi organizada sem gastos para a Prefeitura, com o apoio dos artistas da cidade e região.

“Nós mesmos limpamos, consertamos e reformamos tudo o que foi possível. Além disso, todas as apresentações serão voluntárias, cedidas pelas escolas e artistas, e também como resultado das oficinas realizadas pela Fundação Cultural ao longo do ano. Isso agrega emoção ao nosso Natal, porque ele vai ser resultado da colaboração e solidariedade de muita gente”, destaca a servidora Valdete Monteiro, uma das organizadoras do evento.

Programação

Entre as atrações já confirmadas para o acender das luzes de Natal está a Banda Escola Musicor; grupos de dança das escolas Kaiorra, Recriarte, Visão e CECAM; Coral Infanto-Juvenil Bom Sucesso; Coral da Univali e Banda Filarmônica Louvores Monte Sião. Como resultado das oficinas oferecidas na Fundação Cultural durante o ano, devem se apresentar turmas de violino, teatro, dança e violão.

A comunidade que participar do evento vai contar também com massagens de profissionais da Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA), oferecidas gratuitamente na Praça, e tendas com venda de comidas e bebidas, disponibilizadas por comerciantes e produtores da cidade. A programação inicia às 16 horas e a previsão é que as luzes sejam acesas por volta das 20h30min.

Click CamboriúNotíciasCamboriú acende as luzes de Natal no dia 9 com programação cultural
PUBLICIDADE

Últimas notícias