• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aplicativo traz informações em tempo real do transporte coletivo de Balneário Camboriú

O Moovit está disponível para toda frota da Expressul e para o Bondindinho

Aplicativo Expressul 26 12 17 Foto Celso Peixoto 22 edited
Divulgação

Utilizar o transporte público em Balneário Camboriú está mais fácil. Desde o início do mês, os passageiros podem contar com um aplicativo que traz informações em tempo real do transporte coletivo na cidade, isso porque, toda frota da Expressul – empresa concessionária que realiza o serviço na cidade, está utilizando o aplicativo Moovit que oferece informações como por exemplo, do horário em que o ônibus passará no ponto.

O aplicativo gratuito utiliza como base a localização atual do passageiro, a partir daí o usuário pode visualizar rotas detalhadas no mapa, horários dos ônibus por linha, previsões de chegada e alertas de serviço, como por exemplo, se o ônibus está atrasado e qual o motivo. O app também indica qual a localização de pontos de ônibus mais próximos dos usuários e quais os percursos das linhas. Além disso, a partir dos locais mais visitados na cidade, o aplicativo já tem rotas pré-definidas com as linhas de ônibus que fazem esse trajeto, horários e o tempo estimado da viagem. O passageiro também recebe notificações de desembarque para saber exatamente onde descer e quantas paradas ainda restam para chegar ao seu destino.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das linhas convencionais que circulam pelos bairros, onde há cerca de 230 horários de ônibus por dia, o Moovit também está disponível para o Bondindinho, Expressul VIP e Expressul Panorâmico. Por estar disponível há menos de um mês, apenas cerca de 8% dos usuários já estão usando o aplicativo. “Este é o início das ações de Governo para melhoria da mobilidade urbana de Balneário Camboriú que realizamos em 2017 e terá sequência nos próximos anos”, disse o diretor diretor de trânsito da FUMTRAN, Carlos Eduardo Santi.

“É uma grande comodidade. O passageiro não precisa ficar esperando no ponto de ônibus, ele pode se deslocar para o local quando o ônibus estiver se aproximando, já que pelo aplicativo ele consegue acompanhar em tempo real no mapa a localização do ônibus”, falou o diretor da empresa, Evandro Luiz Erno. O aplicativo também auxilia os turistas que estão na cidade e não conhecem as linhas de transporte coletivo. “Eles podem ver como chegar às praias agrestes, qual linha leva eles até os shoppings ou para alguma balada”, falou Evadro.

O transporte público de Balneário Camboriú desde a última sexta-feira (22) está operando em horário de verão, com ampliação de horário e de veículos. Dentre as alterações, está o funcionamento 24 horas por dia dos Bondindinhos e a ampliação das linhas que vão para a Região das Praias, bastante utilizadas por turistas. Para ajudá-los foram colocadas placas no para-brisa dos ônibus com a indicação da praia que eles irão. De acordo com a Expressul, a de Laranjeiras é uma das mais procuradas, tendo aumento de cerca de 30% na lotação dos ônibus durante a temporada.

O aplicativo Moovit está disponível na Google Play e na App Store.

Click CamboriúNotíciasAplicativo traz informações em tempo real do transporte coletivo de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias