• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ação de conscientização contra o trabalho infantil no verão aconteceu em Itajaí

Ação informou a população a respeito dos malefícios que a exploração pode causar às crianças

Mais de 1000 pessoas são abordadas em conscientização contra o trabalho infantil no verão
Divulgação

Quem passou pela Rua Hercílio Luz nesta terça-feira (12) pôde observar a ação organizada pelas Secretarias de Assistência Social e Criança, Adolescente e Juventude contra o trabalho infantil no verão. Mais de 1000 pessoas foram abordadas com um kit lanche, destinado às crianças e um folder informativo sobre o combate ao trabalho infantil. A iniciativa foi promovida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e pelo Programa de Orientação ao Mercado de Trabalho (POMT) e contou com a parceria do Instituto Crescer, da Univali, do Senai, do Parque Dom Bosco, do CIEE, da Escola Técnica Geração e do Gerar Jovem Aprendiz Legal.

“Tínhamos o objetivo de conscientizar a população a respeito dos malefícios do Trabalho Infantil, que aumentam por aqui com a chegada do verão e dos turistas. Acredito que tivemos êxito com a iniciativa. A população foi muito receptiva e apoiou bastante os nossos voluntários”, explica a coordenadora do PETI, Viviane Leila Martins.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o IBGE, 160 mil crianças estão em situação ilegal em Santa Catarina. “Pedimos para que a população que flagre algum caso de trabalho infantil denuncie no Disque 100 ou no Conselho Tutelar. É preciso rejeitar os produtos vendidos por crianças e adolescentes!”, afirma Fabrício Marinho, Secretário de Assistência Social.

Click CamboriúNotíciasAção de conscientização contra o trabalho infantil no verão aconteceu em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias