• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura Perto de Você movimentou o Bairro dos Municípios no último sábado

Cerca de 1500 moradores participaram da terceira edição do Prefeitura Perto de Você

Pref Perto VC Municípios Ivan Rupp 11 11 2017 101
Divulgação

A tarde ensolarada deste sábado (11) foi marcada por muita cidadania e lazer no Bairro dos Municípios. Cerca de 1500 moradores participaram da terceira edição do Prefeitura Perto de Você que levou para a Rua Angelina a estrutura da Prefeitura de Balneário Camboriú e de diversos parceiros que atenderam a população, tiraram dúvidas, realizaram orientações e ofereceram serviços gratuitos de saúde, educação, esporte, cultura, beleza e bem-estar.

“Só de ver a comunidade participando, interagindo, o governo aqui ouvindo as pessoas, escutando sugestões do que nós podemos melhorar e acima de tudo dando satisfação do nosso trabalho mostra que estamos no caminho certo. Estamos conversando com as pessoas para que todos nós possamos construir uma Balneário Camboriú cada vez mais unida, quebrando os muros e fazendo da nossa cidade cada vez melhor”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Eu acho muito importante, porque como a população dos bairros muitas vezes não têm como ir até o prefeito, é muito interessante que ele venha até a comunidade. E junto com ele vem toda essa estrutura de saúde, corte de cabelo, emissão de documentos, lazer. É muito legal”, disse a moradora, Jandira Colsani enquanto vazia teste de glicemia. Já Nelita Souza Machado é do Bairro Vila Real, mas foi até o Prefeitura Perto de Você no Municípios fazer o RG das filhas. “Muito prático, porque não tenho tempo durante a semana, porque trabalho e estudo, então tenho três meninas para fazer o documento, daí achei mais fácil vim aqui”, disse Nelita Souza Machado.

Além da emissão de documentos, o corte de cabelo, seguido pelos serviços de beleza e bem-estar também são campeões na procura da população durante o Prefeitura Perto de Você. “Minha esposa veio participar oferecendo o serviço de massoterapia e eu vim aproveitar para cortar o cabelo. Muito boa essa iniciativa da prefeitura”, falou Júlio Vendrami. Para Edson da Rosa, profissional do Instituto Embeleze, foi um momento de aprendizado. “Eu posso aperfeiçoar o meu trabalho e também ajudar as pessoas que precisam cortar o cabelo e aproveitaram essa oportunidade. É bom para todos”, disse.

Cerca de 50 serviços foram oferecidos no Prefeitura Perto de Você, como emissão de credencial de estacionamento para idosos, educação para o trânsito, cadastro para o Bolsa Família e Identidade Jovem; a OAB deu orientação jurídica; esmaltação, massoterapia e design de sobrancelha tem parceria com o Instituto Embeleze, Amigos Massoterapeutas do Bem Estar, Estilo Próprio e Instituto Mix; divulgação do Direito e Assistência Técnica gratuita pelo instituto de arquitetos do Brasil e orientações sobre regularização fundiária pelo FURBES.

Foram feitas apresentações do policiamento com cães do 12º Batalhão de Polícia Militar, cadastramento de voluntários para Defesa Civil, pista de quadriciclo, tirolesa, mostra de materiais e viaturas do Corpo de Bombeiros. Apresentação do SAMU com orientação sobre como agir em casos de acidentes de trânsito com vítimas. Já a UDESC realizou atividades lúdicas para crianças e jovens.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura Perto de Você movimentou o Bairro dos Municípios no último sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias