• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança edital para estacionamento rotativo

Ao todo serão 2.800 vagas

Estacionamento Rotativo arquivo PMBC 2
Divulgação

Foi lançado nesta segunda-feira (27), o edital de licitação para contratar empresa que implantará o estacionamento rotativo em Balneário Camboriú. O serviço será restabelecido por meio da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR). Ao todo serão 2.800 vagas e a expectativa do diretor-presidente da Compur, Ary de Souza Filho, é que o serviço já funcione para esta temporada.

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, há uma reivindicação justa dos comerciantes da cidade para que seja implantado ainda nesta temporada o estacionamento rotativo. “A licitação que lançamos é para uma melhor administração das vagas de estacionamento na região onde será estabelecido. O modelo definitivo que planejamos prevê a concessão desse serviço, mas como o processo de concessão é mais complexo e demorado, passando inclusive pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), optamos por licitar o serviço pelo período de seis meses até que o edital de concessão esteja concluído”, destacou o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A empresa vencedora da licitação, na modalidade de pregão presencial pelo menor valor global, deverá fornecer cerca de 70 monitores uniformizados para fiscalização do estacionamento e venda dos créditos para ocupação das vagas, que poderão ser adquiridos pessoalmente com os monitores, ou por meio de aplicativo no celular. Nos comércios habilitados também será possível adquirir os créditos para as vagas.

O estacionamento rotativo funcionará das 9h às 20h, de segunda a sábado, inclusive nos feriados que ocorram neste período. A primeira semana depois da implantação do serviço será educativa, e a partir daí o sistema entra em vigor. A área coberta pelo serviço abrange toda Avenida Atlântica até a Rua 3.900; toda a Avenida Brasil até a Rua 3900; e as travessas da Av. Brasil ao longo deste percurso à direita e à esquerda até a Avenida Atlântica, Avenida do Estado e Terceira Avenida. Toda Avenida do Estado será contemplada com o estacionamento rotativo, assim como a Terceira Avenida até a Rua 3100.

No período em que ocorre a licitação, o FUMTRAN está revitalizando a sinalização, as marcações e identificando as vagas. Esse trabalho deve estar concluído até o dia 10 de dezembro.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Balneário Camboriú lança edital para estacionamento rotativo
PUBLICIDADE

Últimas notícias