- PUBLICIDADE -

Órgãos de segurança de Balneário Camboriú fazem simulado sobre atendimentos de emergência na praia

A meta era ver os tempos de resposta durante os acidentes na beira-mar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
simulado sobre atendimentos de emergência na praia
Divulgação

Quem passou pela Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, na tarde desta segunda-feira (27) parou para observar o que acontecia próximo à Praça Almirante Tamandaré. No mar, uma moto aquática atingia um banhista e uma criança na beira da água, e na ciclovia uma mãe e uma criança eram atropeladas na ciclofaixa. Os acidentes fictícios, faziam parte do simulado organizado pela Defesa Civil em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) para preparar os órgãos de segurança da cidade para atuarem durante a temporada de verão.

A meta era ver os tempos de resposta durante os acidentes na beira-mar. “Todos os órgãos que foram convidados, estavam cientes que precisávamos saber como os setores de segurança e socorro reagiriam e quanto tempo levariam para atender as ocorrências”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

A ação ficou definida após uma reunião entre Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e Secretaria do Meio Ambiente, que sentiram a necessidade de organizar a atuação de cada um durante os atendimentos e assim melhorar o tempo de resposta. O coordenador do SAMU, Fabiano Bueno, considerou extremamente positivo o exercício. “Conseguimos medir o tempo para o atendimento de pacientes e os encaminhamentos deles para o hospital, por exemplo. Vimos vários cenários possíveis em emergências”, disse.

O turista de Birigui, Michel Alves, observou tudo com atenção. “A gente que é turista se sente mais seguro vendo que os setores de segurança treinam para garantir nossa tranquilidade na temporada. Todas as cidades deviam seguir o exemplo”, disse ele.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -