• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Morre o empresário Klaus Fischer, aos 88 anos

Adolfo e sua família construiram o Hotel Fischer, um dos principais da cidade nos seus 50 anos de existência

Klaus Fischer
Divulgação

Faleceu neste sábado, 11, o empresário Klaus Fischer, aos 88 anos. Informações dão conta de que Fischer teria passado por uma cirurgia na vesícula e não teria resistido às complicações devido a idade avançada. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e o sepultamento ocorre às 19h no Cemitério Municipal da Barra.

Em abril deste ano a Câmara Municipal realizou uma sessão solene e entregou o título de Cidadão Honorário a Klaus Fischer. O título foi concedido a partir do Decreto Legislativo 0424/2017, subscrito por todos os vereadores. No evento também foi feito o lançamento do livro “Quem sou eu – A saga da família Fischer”, do jornalista Nildo Teixeira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Klaus Fischer nasceu no dia 18 de abril de 1929 em Ipoméia, no oeste de Santa Catarina. Chegou a Balneário Camboriú em 1953, três anos após a vinda de seus pais, Adolfo e Herta Fischer, e seus irmãos à cidade.

Ao chegar, Klaus ajudou seu pai no Terraço Boa Vista, restaurante recém adquirido pela família, localizado em frente onde hoje é a Praça Almirante Tamandaré. Foi um dos primeiros restaurantes a receber grande quantidade de turistas, nos anos 50. Durante o período em que a família administrou o local, Klaus costumava salvar vidas na praia central de Balneário Camboriú, quando ainda não existiam guarda-vidas na praia.

Depois de uma breve passagem pelo Hotel Miramar, Adolfo e sua família decidiram construir um hotel no pontal sul, inaugurado em 1957, quando não havia nada naquela região. Nascia ali o Hotel Fischer, que se transformaria em um dos principais da cidade nos seus 50 anos de existência.

Klaus também foi o primeiro presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes do município, fundada no início dos anos 70. Foi ele quem ressaltou a importância de transformar a associação no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, criado em 1978.

Klaus deixa dois filhos, Cláudio e Renate, quatro netos e uma bisneta.

Click CamboriúNotíciasMorre o empresário Klaus Fischer, aos 88 anos
PUBLICIDADE

Últimas notícias