- PUBLICIDADE -

Itajaí realiza Censo LGBT a partir de quinta-feira

Ideia é combater as violências e preconceitos sofridos na sociedade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
lgbt
Divulgação

As violações de direitos contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) se expressam cotidianamente na nossa sociedade com agressões físicas e verbais nos locais de trabalho, estudo e lazer. Para combater isso, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), realiza o lançamento do Censo LGBT na próxima quinta-feira (30), na sede do CREAS, na Rua Domingos Laureano nº 325, Bairro São João, às 10h.

A discriminação e a violência contra pessoas com base em sua orientação sexual e identidade de gênero são alarmantes no Brasil. Dados preliminares do Relatório de Assassinatos da População LGBT, feito anualmente pela ONG Grupo Gay da Bahia, mostram que 340 pessoas foram mortas por “LGBTfobia” em 2016. O Brasil é responsável por 50% das mortes da população LGBT no mundo.

O levantamento é uma medida de otimizar os serviços já existentes e ampliar o atendimento a população. Também será disponibilizada uma ferramenta no site da prefeitura para que a pessoas respondam aos questionamentos e assim contribuam para a elaboração e efetivação de políticas públicas municipais direcionadas a esta população.

O questionário online poderá ser respondido de forma anônima e contribuirá com dados, informações e indicadores que proporcionarão a interlocução entre governo e sociedade para trazer para a realidade vivenciada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -