• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Idosos se formam como Bombeiros da Melhor Idade

O curso foi promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa e o 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú

MG 9098
Divulgação

Mais uma turma se formou no curso de Bombeiro da Melhor Idade, em solenidade nesta sexta-feira (24), na Praça Almirante Tamandaré. O curso promovido pela Secretaria da Pessoa Idosa e o 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, formou 24 alunos, que passaram três meses em aulas como: noções de incêndio, de primeiros socorros e gestão e percepção de risco.

Entre os alunos, uma das formandas irradiava alegria. Lucia Bette, realizou seu sonho de menina. “Sempre quis ser bombeira, mas o tempo e o destino me impediam de realizar esse sonho. Com este curso consegui ajudar duas pessoas do meu prédio com os primeiros socorros”, disse ela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, exaltou o projeto que mostra que as mudanças de vida ainda podem continuar após os 60 anos. “Não existe idade ou tempo para iniciar um novo projeto. Muitos aqui tinham o sonho de ser bombeiro para poder ser útil em uma situação de risco. Formamos aqui verdadeiros heróis”, pontuou Christina.

Todos os alunos receberam certificados dos vereadores presentes e do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva. O vice-prefeito ressaltou o quanto é importante esses atos de cidadania para Balneário Camboriú. “A inserção desses idosos na sociedade é muito importante para o município. Mostramos que aqui, podemos receber e cuidar de pessoas de todas as idades”, falou Carlos.

Para encerrar a formatura, os alunos tomaram o tradicional banho de mangueira para bombeiros formados. Uma nova turma está prevista para iniciar em março de 2018.

Click CamboriúNotíciasIdosos se formam como Bombeiros da Melhor Idade
PUBLICIDADE

Últimas notícias