• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Idosos de Camboriú participam de festa de fim de ano do Grupo Raio de Sol

Evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da coordenação do Grupo

unnamed 12
Divulgação

Presilha de flor no cabelo, pares de dança pela pista. Cerca de 200 idosos e idosas de Camboriú participaram da festa de encerramento organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da coordenação do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol, nesta quarta-feira, dia 29. O evento contou com almoço e café colonial para os presentes, além de música ao vivo – embalada pelos acordes da gaita – para animá-los e movimentar o Salão Paroquial Cristo Rei.

“Achamos que seria necessário encerrar um ano de atividades tão animadas e pontuais de forma agradável para todos os nossos idosos. Queríamos que eles fechassem 2017 interagindo uns com os outros, rindo, dançando uma boa música. Acredito que alcançamos esse objetivo. Essa festa também serve como agradecimento pela confiança que eles tiveram com o nosso trabalho”, pontua a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A coordenadora do Grupo, Cássia Gueber, comenta que, com o passar do ano, mais aprendeu do que pôde ensinar. “É gratificante e prazeroso trabalhar com a terceira idade do município. Cada encontro, ação ou festa, era um ensinamento diferente. E todos sempre unidos com um único propósito: aproveitar a vida”, enfatiza.

Maria Izabel Bertoldi, de 65 anos, começou a frequentar o Grupo da 3ª Idade após a recomendação de uma prima. Auxiliar de enfermagem aposentada e viúva, a senhora procurou as atividades e, como compartilha, se encantou. “Fui a primeira vez, gostei e já não consigo me ver sem isso. O grupo mudou minha vida para melhor. A alegria dessas pessoas é contagiante. Não existem melhores ou piores: todos somos iguais. Isso é único”, aponta.

O Grupo da 3ª Idade Raio de Sol realiza oficinas de dança, momentos de integração e ações sociais. Os encontros são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes – localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Areias.

Click CamboriúNotíciasIdosos de Camboriú participam de festa de fim de ano do Grupo...
PUBLICIDADE

Últimas notícias