- PUBLICIDADE -

Idosos de Camboriú participam de festa de fim de ano do Grupo Raio de Sol

Evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da coordenação do Grupo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
unnamed 12
Divulgação

Presilha de flor no cabelo, pares de dança pela pista. Cerca de 200 idosos e idosas de Camboriú participaram da festa de encerramento organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da coordenação do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol, nesta quarta-feira, dia 29. O evento contou com almoço e café colonial para os presentes, além de música ao vivo – embalada pelos acordes da gaita – para animá-los e movimentar o Salão Paroquial Cristo Rei.

“Achamos que seria necessário encerrar um ano de atividades tão animadas e pontuais de forma agradável para todos os nossos idosos. Queríamos que eles fechassem 2017 interagindo uns com os outros, rindo, dançando uma boa música. Acredito que alcançamos esse objetivo. Essa festa também serve como agradecimento pela confiança que eles tiveram com o nosso trabalho”, pontua a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

A coordenadora do Grupo, Cássia Gueber, comenta que, com o passar do ano, mais aprendeu do que pôde ensinar. “É gratificante e prazeroso trabalhar com a terceira idade do município. Cada encontro, ação ou festa, era um ensinamento diferente. E todos sempre unidos com um único propósito: aproveitar a vida”, enfatiza.

Maria Izabel Bertoldi, de 65 anos, começou a frequentar o Grupo da 3ª Idade após a recomendação de uma prima. Auxiliar de enfermagem aposentada e viúva, a senhora procurou as atividades e, como compartilha, se encantou. “Fui a primeira vez, gostei e já não consigo me ver sem isso. O grupo mudou minha vida para melhor. A alegria dessas pessoas é contagiante. Não existem melhores ou piores: todos somos iguais. Isso é único”, aponta.

O Grupo da 3ª Idade Raio de Sol realiza oficinas de dança, momentos de integração e ações sociais. Os encontros são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes – localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Areias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -