• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo

Pela primeira vez em três décadas, o Município de Itajaí não precisou desembolsar nenhum recurso para promover a Marejada

Balanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo
Divulgação

Pela primeira vez em três décadas, o Município de Itajaí não precisou desembolsar nenhum recurso para promover a Marejada. O balanço final da edição 2017 da festa foi apresentado para imprensa e autoridades na manhã desta segunda-feira (06). Além do resgate da Marejada para o mês de outubro, o evento somou investimentos de R$ 2,3 milhões, pagos por meio de patrocinadores e do Fundo Municipal de Turismo.

Foram mais de 220 mil visitantes ao longo de 11 dias de festa, nove toneladas de sardinha, 95 mil bolinhos de bacalhau, outros 400 pratos à base de bacalhau e 218 mil porções de camarão solinho. A gastronomia é o carro-chefe da Marejada e os números comprovam o apreço da população pelos nossos tradicionais frutos do mar. Além disso, foram servidos 45 mil litros de chope e 102 mil copos de cerveja.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Conquistamos um resultado nunca visto antes, graças ao profissionalismo com que a festa foi tratada, com o resgate para o mês de outubro e com o clima familiar. Nossa expectativa é crescer e melhorar ainda mais nos próximos anos”, comenta o secretário de Turismo, Evandro Neiva. Somente no Dia das Crianças, cinco mil pequeninos passaram pela festa e as sessões no planetário somaram três mil pessoas.

A Marejada deste ano também contou com o resgate da participação das entidades do município. Por meio de chamamento público, foram contempladas a APAE e a Vovó Biquinha com 3% do valor bruto arrecadado com a movimentação financeira dos restaurantes de 05 a 15 de outubro. Cada uma recebeu R$ 14.698,76.

Os investimentos vieram dos patrocinadores Banco Bradesco e Heinekin Brasil, operação dos restaurantes, parque de diversões e Fundo Municipal de Turismo (verba arrecadada com alugueis do Centreventos). Mesmo sem cobrança de ingressos, a Marejada 2017 cumpriu todas suas obrigações sem ser necessário qualquer aporte do Executivo Municipal.

“Esses números mostram todo o nosso potencial para oferecer à população uma festa de qualidade, cultural e familiar. A Marejada é uma festa que pode até dar lucro ao Município quando bem planejada e vamos melhorar ainda mais para as próximas edições”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Para 2018, a expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é resgatar os desfiles de rua e fortalecer ainda mais a cooperação entre as demais festas de outubro.

MAREJADA EM NÚMEROS
+ DE 220 MIL PESSOAS
+ DE 9 TONELADAS DE SARDINHA CONSUMIDAS
+ DE 95 MIL BOLINHOS DE BACALHAU CONSUMIDOS
+ DE 45 MIL LITROS DE CHOPP
+ DE 102 MIL COPOS DE CERVEJA
+ DE 5 MIL CRIANÇAS NO DIA 12 DE OUTUBRO
+ DE 400 PRATOS DE BACALHAU EM 1 SÓ RESTAURANTE
+ DE 2.800 VENDAS DE PRATO DE CAMARÃO SOLTINHO
+ DE 100 APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS
+ DE 3 MIL VISITANTES NO PLANETÁRIO

Click CamboriúNotíciasBalanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias