Click Camboriú Notícias ANTT autoriza ponte em Balneário Camboriú

ANTT autoriza ponte em Balneário Camboriú

João Amin destaca comunicado da ANTT autorizando ponte em Balneário Camboriú

Divulgação
foto antt
Divulgação

Durante a reunião ampliada realizada ontem (7), na Assembleia Legislativa, por solicitação do deputado estadual João Amin (PP) – que reuniu representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Fórum Parlamentar Catarinense – o presidente da ANTT, Jorge Bastos, trouxe uma informação importante.

O comunicado vem para por fim a um impasse que envolve as marginais da BR-101, em Balneário Camboriú. Segundo Bastos, “uma demanda relevante para a comunidade do entorno da BR-101 e que será autorizada rapidamente nos próximos dias é a ponte de Balneário Camboriú”. A obra no sentido Sul da rodovia já havia sido acertada com a Autopista Litoral Sul, mas o aval da ANTT era aguardado há meses.

Presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc, o deputado João Amin comemorou a informação durante a sessão ordinária desta terça-feira. “Destaco a reunião ampliada realizada ontem com a presença do presidente da ANTT, Jorge Bastos, que trouxe luz às demandas dos catarinenses. Além de comunicar uma solução para o problema dos acessos ao município de Tijucas e região, é importante comemorar a autorização da Ponte de Balneário Camboriú, uma obra a muito aguardada”, afirmou o parlamentar.

A reunião ampliada com a ANTT e o Fórum Parlamentar Catarinense foi consequência de uma série de iniciativas da Comissão de Transportes, que em agosto realizou uma audiência pública em Tijucas e depois disso viabilizou duas reuniões em Brasília com a diretoria da ANTT que, culminaram com o encontro de ontem realizado no Plenário da Assembleia.

Sair da versão mobile