• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras irregulares são demolidas em operação em Laranjeiras e Praia dos Amores

Foram demolidos um banheiro, que era utilizado por um estacionamento particular, e uma ponte

Demolição Area de Invação Praia do Amores 03 10 17 Foto Celso Peixoto 192 Cópia Cópia Copy
Divulgação

O grupo de operações contra crimes ambientais, áreas de invasão e obras irregulares demoliu nesta terça-feira (03) construções que estavam em lugares inadequados e próximos a Áreas de Preservação Permanente (APP) na Praia de Laranjeiras e Praia dos Amores. Participaram da ação equipes da Guarda Ambiental, Departamento de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (DCOI), Defesa Civil e fiscalização das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Obras.

Pela manhã, na Praia de Laranjeiras, foram demolidos um banheiro, que era utilizado por um estacionamento particular, e uma ponte, ambos localizados às margens da Interpraias próximo à Praia de Laranjeiras. O banheiro do estacionamento estava às margens do curso d’ água, sem condições sanitárias e todos os dejetos eram despejados sem tratamento. Também foram encontrados entulhos e lixo como geladeira e fogão na mata próximo ao local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A equipe da Secretaria de Obras demoliu o banheiro, ponte e pilares que cercavam o estacionamento e fizeram a limpeza de todo o local. O caso será repassado para o Ministério Público para tomar a providência cabível. Também retiramos um outdoor de um restaurante que estava utilizando o recuo da Interpraias”, explicou o diretor de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos.

Pela tarde, foi demolida uma edificação na Rua Dinah Silveira de Queiroz, próximo ao Ribeirão Ariribá, na Praia dos Amores. A residência estava em uma área de preservação permanente. “Esse combate irá continuar em toda a cidade. Solicitamos a população que caso veja uma construção irregular em Áreas de Preservação Permanente e ou desmatamentos denuncie pelo 153”, comentou o GM Marques, da Guarda Ambiental.

Click CamboriúNotíciasObras irregulares são demolidas em operação em Laranjeiras e Praia dos Amores
PUBLICIDADE

Últimas notícias