• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Luciano Hang destaca ousadia e planejamento em palestra na Faculdade Avantis

O empreendedor abriu a 5ª edição da Semana de Iniciação Científica da Faculdade Avantis para um público de mais de 1.200 pessoas

Luciano Hang 2
Roberta Watzko / Divulgação

Com o tema “Acredite, tudo é possível”, o empreendedor brusquense Luciano Hang abriu a 5ª edição da Semana de Iniciação Científica da Faculdade Avantis para um público de mais de 1.200 pessoas, entre estudantes, professores, empresários e autoridades. Luciano comanda a gigante Havan, que conta atualmente com 102 lojas, mais de 12 mil funcionários e um faturamento de R$ 5 bilhões em 2017. Para 2020, a meta é ousada: o faturamento deverá dobrar.

Na ocasião, Luciano abriu sua fala lembrando a importância do planejamento em todos os setores da vida e destacando a ousadia como um dos principais ingredientes para o sucesso. “Quando você tem um sonho, você precisa escrevê-lo, para desta forma visualizá-lo. Depois precisa contar para todo mundo, porque desta forma você precisa fazer acontecer. Você assume um compromisso. A partir de grandes sonhos, acontecem grandes realizações”, diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Hang lembrou sua origem humilde e também das dificuldades durante sua trajetória. Seus pais eram operários e, na escola, tinha bastante dificuldade na leitura, quando foi diagnosticado com dislexia. Aos 17 anos começou a trabalhar na mesma fábrica que seus pais, onde ficou por sete anos. Com esforço, subiu de cargo e chamou a atenção do chefe. “Você precisa ser o melhor no que faz, precisa ser diferente e fazer o impossível. Não importa onde você nasceu ou estudou, o que importa é o que você quer ser”, diz.

Mohamad com o empresário Luciano Hang
Mohamad com o empresário Luciano Hang (Roberta Watzko/divulgação)

Com o dinheiro que ganhava, Luciano investia e buscava outras formas de fazer o dinheiro trabalhar para ele, como ele mesmo diz. Com 21 anos, comprou uma pequena tecelagem com quatro teares e, em apenas quatro anos, Luciano já comandava 200 colaboradores. Em 1986, abriu uma loja de 45 m² para vender tecidos no atacado, a Havan. Nos anos 90 passou a trazer produtos importados e, aos poucos, a loja foi se tornando da forma como conhecemos hoje.

O presidente da Faculdade Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, destacou o empreendedorismo do empresário e agradeceu a generosidade dele em passar o seu conhecimento e experiência para os acadêmicos. O evento ainda contou com apresentação do grupo de dança Millennium e do Coral Avantis.

Click CamboriúNotíciasLuciano Hang destaca ousadia e planejamento em palestra na Faculdade Avantis
PUBLICIDADE

Últimas notícias