• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fornecedores que descumprem contrato são multados pela Prefeitura de Balneário Camboriú

As multas são aplicadas de acordo com a gravidade e dentro do que é definido em cada contrato

PREFEITURA PMBC
Celso Peixoto / Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú aplicou este ano multa em 16 empresas de fornecimento de produtos e serviços que não cumpriram o estipulado nos contratos firmados com a municipalidade. O total das multas somou R$ 111.314,34. Os casos foram julgados pelos três membros da Comissão de Registro de Preços formada por servidores de carreira.

Segundo o secretário de Compras, Fernando Marchiori, é determinação do prefeito Fabrício Oliveira o cuidado na fiscalização e no controle dos produtos e serviços contratados para que a qualidade e a quantidade do que é adquirido com recursos do erário seja respeitada. O secretário revela ainda que uma das empresas fiscalizadas teve como pena o impedimento de licitar e contratar com a prefeitura pelo prazo de cinco anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O procedimento de fiscalização parte das secretarias ou dos órgão municipais que recebem os produtos ou serviços contratados. Quando é detectado que o produto ou serviço não está de acordo com o que foi pedido, a empresa fornecedora é notificada e tem prazo de defesa de cinco dias. A defesa apresentada é analisada e julgada pela Comissão de Registros de Preço e o resultado do julgamento é ratificado pelo secretário de Compras.

As multas são aplicadas de acordo com a gravidade e dentro do que é definido em cada contrato respeitando a Lei 8.666, de Licitações, e a Lei 10.520, que regula os pregões.

Click CamboriúNotíciasFornecedores que descumprem contrato são multados pela Prefeitura de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias