• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Centro Comunitário do Estaleiro está disponível para a comunidade

O espaço, que nunca tinha sido usado, foi inaugurado no ano passado, mas precisou permanecer fechado para reparos na parte estrutural

Centro Comunitario Estaleiro Ivan Rupp 17 10 2017 118
Divulgação

A comunidade do Bairro do Estaleiro agora pode utilizar o Centro Comunitário “Tonho Cilo”. O espaço, que nunca tinha sido usado, foi inaugurado no ano passado, mas precisou permanecer fechado para reparos na parte estrutural. A obra foi concluída e nesta terça-feira (17) foi entregue à população.

“É uma alegria estar aqui hoje entregando esse espaço que servirá para a comunidade em vários sentidos. Além de servir para comemorações, o local também terá uma sala que será disponibilizada para atendimentos médicos da Secretaria de Saúde. Esse centro tem que ser valorizado e preservado por todos e agora a comunidade poderá enfim usar o espaço que é de vocês por direito”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O local foi entregue em dezembro de 2016, porém, logo que a atual administração assumiu foi constatado que o espaço apresentava irregularidades na parte estrutural, como rachaduras, problemas na fiação, entre outras. A estrutura tem cozinha, vestiários, banheiros e salão de festas.

“Notificamos a empresa responsável pela obra e cancelamos o pagamento até a conclusão do serviço. A Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária acompanhou a reforma e a empresa concluiu os serviços no final de setembro. Agora, o espaço estará disponível para a comunidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.

O espaço foi batizado com o nome do servidor Antônio Pereira, o “Tonho Cilo”. Familiares e amigos prestigiaram a entrega. “Nós da família estamos muito felizes e um grande prazer em ter esse Centro Comunitários com o nome do meu pai. Ele foi servidor por 25 anos do município, está eternizado em nossos corações e agora nesse espaço que contribuirá muito para a nossa comunidade”, disse o filho do “Tonho Cilo”, Amildo Pereira.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Estaleiro, Marcelo Amaral, essa é uma grande conquista para a comunidade. “Passamos anos solicitando esse espaço para que a comunidade pudesse fazer confraternizações.Foi uma grande luta da associação até conseguirmos que fosse construído. Depois disso foi inaugurado com problemas, mas agora poderemos fazer uso desse local”, falou o presidente.

A cerimônia contou com a participação de secretários, do vice-prefeito Carlos Humberto Silva e de moradores. Também tiveram apresentações culturais e corte do bolo produzido pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

Agendamento

Da mesma forma que os outros Centros Comunitários da cidade, o do Estaleiro estará disponível de segunda a quinta para realização de oficinas, cursos, atividades, e de sexta a domingo para eventos particulares como casamentos, aniversários, entre outros.
O agendamento para os meses de outubro, novembro e dezembro, foi feito hoje até as 17h desta quarta-feira, 18. O interessado deve ser maior de 21 anos, levar documentos pessoais e comprovante de residência de Balneário Camboriú.

As entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos têm preferência de uso e devem encaminhar ofício para Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social pelo (47) 3363-2745.

Click CamboriúNotíciasCentro Comunitário do Estaleiro está disponível para a comunidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias