• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú terá Feira do Produtor Rural duas vezes por semana a partir deste sábado, 7

A feira busca fomentar o comércio de produtos locais de agricultura familiar

Camboriú terá Feira do Produtor Rural duas vezes por semana a partir do dia 7
Divulgação

A partir desse sábado, dia 7 de outubro, os moradores de Camboriú vão poder contar com feiras de produtos de agricultura familiar duas vezes por semana: aos sábados no Monte Alegre e nas quartas-feiras no centro da cidade. A Feira do Produtor Rural, realizada pela Secretaria de Agricultura e Epagri, busca criar um canal direto de comercialização da produção agrícola das famílias do município, incentivando as atividades rurais na cidade. “É uma maneira de valorizar os produtos locais e oportunizar o desenvolvimento do pequeno produtor”, explica o secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado.

Segundo ele, a implantação da feira era um anseio dos produtores locais. Para oportunizar o evento, a Secretaria investiu na compra de tendas para exposição dos produtos. Além disso, a Epagri tem prestado toda assistência técnica necessária para a viabilização do comércio, bem como apoio na organização dos feirantes. “O canal de venda direta vai garantir ao consumidor produtos de qualidade e frescos. Para o agricultor, será um incremento de renda e também se torna um novo ponto de encontro no município para a população”, defende o extensionista rural da Epagri em Camboriú, Oderlei Márcio Anschau.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aos sábados, a partir do dia 7, a Feira do Produtor Rural será realizada sempre no CAIC Jovem Ailor Lotério, localizado na Rua Monte Agulhas Negras – no bairro Monte Alegre. Nas quartas-feiras, a partir do dia 11, ela ficará na Rua Maurício Garcia, próximo à Praça dos Expedicionários, no centro da cidade. O horário de funcionamento será das 7 às 13 horas e serão comercializados hortifrutigranjeiros, pães e linguiças artesanais, embutidos, artesanatos, flores e plantas ornamentais, entre outros produtos orgânicos, coloniais e de origem animal.

Produtores interessados em participar das feiras devem procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na Rua José Francisco Bernardes, 258 – no centro. O telefone para contato é o 3365- 0707 e o horário de atendimento ao público vai das 12 às 18 horas.

Click CamboriúNotíciasCamboriú terá Feira do Produtor Rural duas vezes por semana a partir...
PUBLICIDADE

Últimas notícias