• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de escola municipal de Camboriú visitam Lar de Idosos

Visitas fazem parte de projeto da escola municipal Prof. Ivone Teresinha Garcia, que busca incentivar ações socioambientais em adolescentes do município

Alunos de escola municipal de Camboriú visitam Lar de Idosos
Divulgação

Alunos do 8° ano da escola municipal Prof. Ivone Teresinha Garcia realizaram uma visita aos idosos que moram no Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias na última sexta-feira, dia 20. O encontro proporcionou um momento de descontração entre os adolescentes e os moradores do Lar, por meio de conversas, contações de histórias e manicure para as idosas. A visita faz parte do projeto “Um passo para vida, um olhar para o planeta”, que busca impulsionar ações sociais e ambientais na unidade de ensino.

“Trabalhamos questões sociais, além de resgatar os valores e o respeito ao próximo. Entendemos como escola que é nosso compromisso trabalhar as questões sociais e ambientais com as crianças e adolescentes”, pontua a professora da rede municipal e responsável pela ação, Raquel Garcia Helm.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A coordenadora do Lar da Terceira Idade, Paola Hoffmann, acredita que toda e qualquer visita reflete de forma significativa na autoestima dos idosos. “É muito importante essa troca de realidade entre as gerações. A gente sempre enfatiza que as visitas, principalmente dos jovens, os deixa mais vivos, traz alegria e faz com que lembrem dos momentos com a família, que, infelizmente, muitas vezes não é presente. A parceria com a comunidade está aí: tudo que for bom para nossos idosos, iremos apoiar”, aponta Paola.

Além das visitas, o projeto também conta com ações dentro da própria escola. Uma horta está estruturada na unidade, para plantio de hortaliças, e são discutidas questões voltadas à coleta de óleo, reciclagem de resíduos sólidos, entre outros assuntos.

Click CamboriúNotíciasAlunos de escola municipal de Camboriú visitam Lar de Idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias