- PUBLICIDADE -

Semana da Pátria é oficialmente aberta em Itajaí

Cerimônia aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 4

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Semana da P%C3%A1tria %C3%A9 oficialmente aberta
Marcos Porto / Divulgação

Entre um picolé e outro, os irmãos Johnny, 7 anos, e Pierre, 6, acompanharam com atenção o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Itajaí e de Santa Catarina. A mãe, Pamela Martins, 24 anos, foi quem levou os dois pequenos itajaienses para a cerimônia de abertura da Semana da Pátria, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. “Acho importante que eles participem desse evento até porque eles serão o futuro do Brasil, né?!”, explicou.

Johnny e Pietro, assim como todos os estudantes das Escolas da Rede Municipal de Ensino que participaram da cerimônia, realizada na manhã dessa segunda-feira (04), realmente são o futuro do país. Pensando neles, o Município de Itajaí, através da Secretaria de Educação, organiza durante toda essa semana, atividades que promovam o patriotismo dentro das escolas.

“A história do Brasil necessita ser contada e compartilhada, e a escola é o caminho para que a memória do nosso país chegue até o brasileiro.”, comentou a Secretária de Educação, Elisete Furtado.

Além do hasteamento das bandeiras, a cerimônia teve ainda apresentações culturais do Centro de Educação Infantil Profª Carine de Souza Balduino, do grupo Batuks da Escola Aníbal César, do Centro de Educação Integral Emílio Gazaniga Júnior e da companhia de dança Eduxi.

“Itajaí é a nossa pequena pátria e devemos entender que a Itajaí que nós queremos depende do Brasil que desejamos.”, afirmou o Prefeito Volnei Morastoni que, após o hasteamento das bandeiras, declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria.

Desfile Cívico

Na quinta-feira (7), às 8h30, acontece a solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, no pátio em frente ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada), e às 9 horas inicia o Desfile Cívico de 7 de Setembro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí (SME).

O ponto de partida do desfile será na esquina da Rua Joca Brandão com a Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), seguindo até a Rua Tubarão, perfazendo um trajeto de 340 metros.

“Mais de 3.300 pessoas devem participar. Além dos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, teremos mais 35 entidades, cada uma com o número variando entre 30 a 90 integrantes”, afirma o Diretor de Infraestrutura da SME, Anderson Rodrigues.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.