• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú e Faculdade Avantis firmam parceria para programa de estágio

Acadêmicos de 14 cursos da faculdade poderão cumprir estágio curricular supervisionado nas secretarias, fundações e autarquias do Município

Prefeitura de Camboriú e Faculdade Avantis firmam parceria para programa de estágio
Divulgação

A Prefeitura de Camboriú e a Avantis firmaram, nesta semana, um convênio que possibilita aos estudantes da faculdade cumprirem estágio curricular supervisionado no Município. Os trabalhos poderão ser prestados nas secretarias, fundações e autarquias – desde que estejam ligados à área de formação do aluno. São 14 cursos superiores previstos no convênio que, portanto, podem alocar alunos no programa: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistema de Informação.

Elcio Kuhnen, prefeito de Camboriú, defende que a parceria deve gerar benefícios para toda a população da cidade. “Para os alunos é uma oportunidade de prática profissional e aprendizado, mas para o Município cada aluno vai representar uma ajuda a mais na prestação de serviços à população, muitos deles na área da Saúde. Para uma cidade que tem poucos recursos para gerir, como é Camboriú, parcerias como essa podem representar um grande e positivo impacto social”, acredita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor administrativo da Avantis, Bernardo Werner, a escolha de Camboriú para a realização da parceria não é por acaso. Ele explica que boa parte dos atendimentos prestados a partir dos núcleos de extensão da faculdade, como os de práticas jurídicas e odontológicas – que dão assistência gratuita à comunidade – já é dedicada aos moradores de Camboriú. “Grande parcela dos nossos acadêmicos é de Camboriú e cerca de 80% dos atendimentos da nossa Clínica de Odontologia, para citar um exemplo, são a população de Camboriú”, revela. Todas as atividades desempenhadas pelos estudantes serão supervisionadas por professores ou profissionais.

O convênio foi assinado pelo presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, e pelo prefeito Elcio Kuhnen. No ato da assinatura, o presidente Mohamad comemorou a parceria, defendendo o potencial de ampliação da assistência à comunidade com a chegada dos estagiários supervisionados. “A estrutura da Avantis está à disposição da comunidade de Camboriú com essa parceria, que só tende a gerar benefícios para todas as partes”, disse.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Camboriú e Faculdade Avantis firmam parceria para programa de estágio
PUBLICIDADE

Últimas notícias